O diretor James Gunn, responsável pelo novo desenvolvimento do universo da DC no cinema, fez um comentário em uma postagem no Threads sobre o filme animado “Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras”. No comentário, ele responde que o longa não fará parte do universo que está em desenvolvimento por ele para a Warner/DC.
Foto: James Gunn (Reprodução/Twitter)
A confirmação da produção animada do filme “Liga Da Justiça: Crise Nas Infinitas Terras” veio direto da San Diego Comic-Con 2023, que aconteceu na última semana em Los Angeles, nos Estados Unidos. O painel da DC no evento foi o principal difusor de informações a respeito dos heróis da editora, no entanto essas novidades ficaram restritas aos convidados do mega evento.
A nova animação trouxe diversos questionamentos sobre se seria colocada na nova fase gerida por James Gunn. Um fã chegou a perguntar na rede social da empresa no Threads, que levou o diretor a responder de maneira clara que não se trata de um produto dentro do cronograma elaborado por ele na nova criação do universo DCU.
Repercussão do filme animado da Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras
Toda a repercussão criada diante da resposta imediata de Gunn no pôster do filme gerou diversos questionamentos, ocasionando uma imediata retirada da resposta à postagem na pergunta feita pelo fã. Portanto, não há mais o comentário do diretor na postagem nem um pronunciamento após toda confusão criada a partir desse pequeno comentário.
O novo filme animado do universo DC para streaming vai contar sobre um evento bastante conhecido pela base fiel de fãs da editora, sendo lembrado por conta de toda carga dramática e ação envolvendo os personagens. Apesar da resposta do diretor, o filme vai sim fazer parte do universo dos próximos filmes lançados sob o selo dele, como integração tanto de série quanto para filmes. A estreia dessa nova animação está marcada para 2024.
Conheça um pouco do diretor James Gunn
James Gunn é o responsável por recomeçar uma nova fase e fazer dar certo o universo DC no cinema, visto a quantidade de fracassos lançados nos últimos anos pela antiga gestão, iniciada anteriormente com o diretor Zack Snyder, que tentou fazer uma abordagem mais sombria dos heróis da editora.
Gunn já trabalhou com heróis na Marvel quando fez funcionar o filme Guardiões da Galáxia. Na DC, ele assina outras duas produções bem avaliadas e bastante elogiadas, por conta da maneira como conseguiu trazer uma identidade às produções. São elas: “O Pacificador”, série estrelada por John Cena; e “O Esquadrão Suicida”, filme lançado em 2021.
Em ambas as produções ele foi bastante elogiado e conseguiu fazer sucesso. Com isso, recebeu um convite formal por parte da Warner para gerir os conteúdos da DC no cinema, a partir de um reboot total de todo o universo construído até o momento. Assim, o diretor elaborou toda uma sequência de filmes a longo prazo, começando pelo lançamento de “Superman Legacy”, marcado para estrear em 2024.
Foto. James Gunn. Reprodução/twitter de James Gunn Brasil.