O diretor James Gunn, do filme “Esquadrão Suicida” lançado em 2021, se incomodou com a fala polêmica do também diretor de cinema, Steven Soderbergh, sobre a falta de cena de sexo em filmes de super-heróis no cinema.
James usou suas redes sociais para refutar o colega de profissão com imagens de filmes que dirigiu, colocando um compilado de cenas com alusão a personagens em momentos íntimos. Ele ainda citou outras produções do gênero, tais como seus diretores e seus filmes.
O diretor ainda respondeu algumas perguntas de seguidores em suas redes sociais sobre o assunto, reafirmando concordar sobre os filmes retratarem o sexo nas historias. Porém, ele reitera ainda ainda que, o ato em si, não é tão necessário e que isso serveria para qualquer história.
Foto: Diretor James Gunn no set de filmagens de Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/ Twitter)
Steve Soderbergh, em entrevista recente ao site “ The Daily Beast”, disse não está interessado em trabalhar em produções de super-heróis, por apresentar um universo paralelo desprovido de sexo, o que distancia por completo os filmes do gênero do real.
Vale ressaltar que, em 2021, a Marvel incluiu a primeira cena de sexo em um filme do universo compartilhado no cinema. A cena rápida acontece no filme “Eternal” entre os personagens Ikaris ( Richard Madden) e Sersi ( Gemma Chan).
Em contrapartida, o astro Tom Holland abordou o assunto em entrevista ao site Yahoo, onde foi questionado sobre uma possivel cena de sexo nos filmes futuros do “Homem-Aranha”. Ele disse que o publico do filme provavelmente não espera ver o personagem que interpreta fazendo sexo nos proximos filmes.
James Gunn é um cineasta norte-americano conhecido por dirigir diversas produções do gênero de super-heróis. O jovem diretor já produziu tanto para DC comics, como também para a Marvel Studios, sendo seu último filme lançado nos cinemas o reboot de “Esquadrão Suicida”, e recentemente a série do “Pacificador”, lançado direto no streaming do HBOmax.
Foto Destaque, James Gunn e Steven Soderbergh. Reprodução/Twitter