James McAvoy, ator que fez o Professor Xavier, estreará como diretor

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

Segundo informações do site Deadline, o ator James McAvoy, conhecido por interpretar o Professor Xavier em “X-Men: Primeira Classe,” estreará como diretor em uma cinebiografia sobre uma dupla de rappers escoceses que enganou a indústria musical ao fingir ser uma dupla americana da Califórnia. Eles eram conhecidos como Silibil N’ Brains.

O filme ainda não tem um título, e as filmagens começarão em 2024, na Escócia.

Sobre a história

O filme mostrará como os homens regravaram suas músicas usando sotaques falsos e apresentaram-se em Londres, alegando serem artistas já estabelecidos na América e amigos de infância de Eminem. A dupla rapidamente conseguiu um contrato com uma gravadora e adiantamentos substanciais, até que a verdade veio à tona.

A história dos dois serviu como base para o livro de memórias de Bain, intitulado “Califórnia Schemin” (posteriormente reimpresso como “Straight Outta Scotland”). Esse livro foi adaptado para um documentário chamado “The Great Hip Hop Hoax.”


The Great of Hip Hop Teaser (Reprodução/ Video Detective)


Quem são Gavin e Billy?

Gavin Bain e Billy Boyd, conhecidos como Silibil n’ Brains, são dois músicos escoceses que ganharam destaque graças a uma jogada ousada nos primeiros anos do século XXI. Ambos talentosos, os músicos escoceses sonhavam em alcançar o sucesso na cena musical, no entanto, perceberam que seus sotaques escoceses eram um obstáculo.

Determinados a conquistar seus objetivos, tiveram uma ideia ousada: criaram identidades fictícias americanas, com os nomes de Silibil e Brains, adotando sotaques e comportamentos totalmente diferentes, como se fossem nativos da Califórnia.

E eles não pararam por aí. Gavin e Billy falsificaram documentos e histórias de vida, incluindo sotaques, endereços e histórias sobre suas famílias.

Com suas novas personas, conseguiram um contrato de gravação, lançaram músicas e um álbum. A artimanha foi tão convincente que enganaram a indústria musical britânica e a mídia por um tempo.

Ainda assim, a verdade acabou sendo revelada, mas Gavin e Billy também alcançaram certo sucesso e notoriedade por sua coragem. Sua história foi contada no filme “Silibil n’ Brains”, que narra a jornada de engano e busca por autenticidade na indústria musical.

Gavin Bain e Billy Boyd são lembrados como um exemplo marcante de indivíduos determinados a realizar seus sonhos na música, mesmo que isso tenha envolvido um começo marcado por uma farsa.

 

Foto destaque: James McAvoy em X-Men/Reprodução/O Vício

Deixe um comentário

Deixe um comentário