Janet Yang faz declaração sobre ocorrido entre Will Smitt e Chris Rock no Oscar 2022

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
3 min de leitura

Quem acompanhou a cerimônia do Oscar de 2022, presenciou a cena que deixou os presentes surpresos. No momento em que o comediante Chris Rock discursa, Will Smith se levanta e vai até o palco e acerta o ator com um tapa no rosto.

Na ocasião, Chris Rock fez um infeliz comentário sobre a esposa de Will Smitt, a atriz Jada Pinkett Smith, que trata de alopecia, doença autoimune que provoca a queda de cabelo. Essa situação gerou vários transtornos na vida de Will Smitt, inclusive a suspensão do Oscar pelo período de 10 anos.

Além disso, na época os estúdios Sony e Netflix paralisaram projetos que estavam em andamento com o ator. O ator também precisou passar por uma internação para se recuperar psicologicamente.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Will Smith slap handled inadequately, Oscars president says <a href=”https://t.co/GEYGU62lFA”>https://t.co/GEYGU62lFA</a></p>&mdash; BBC News (UK) (@BBCNews) <a href=”https://twitter.com/BBCNews/status/1625526567035105283?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 14, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Presidente da Academia admitiu que a resposta da organização foi inadequada . (Reprodução/Twitter)


Após o ocorrido, Will Smith publicou em suas redes sociais um vídeo comunicando que estava profundamente arrependido com a atitude. “Fiquei confuso na hora. Tudo está confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi é que ele não está pronto para falar. Quando estiver, ele entrará em contato comigo. Então, vou dizer a você, Chris, que peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para falar”, declarou Smith no vídeo.

Quase um ano depois do ocorrido, a atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica (AMPAS), Janet Yang, admitiu em um discurso na última segunda-feira (13) que a organização não sou lidar de forma adequada com as consequências da situação na época. “Tenho certeza de que todos se lembram de que vivenciamos um evento sem precedentes no Oscar (…) O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e não pode esperar nada menos de nós daqui para frente”, declarou Yang durante o almoço dos indicados ao Oscar de 2023.

Foto destaque: A situação aconteceu durante a cerimônia do Oscar 2022. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile