Joe Wright irá dirigir série biográfica do ditador italiano Benito Mussolini

Rodrigo Silva Por Rodrigo Silva
2 min de leitura

Conhecido por ter dirigido filmes como Orgulho e Preconceito (2005), Desejo e Reparação (2007), Destino de uma nação (2017), e o mais recente Cyrano (2021) Joe Wright (Vencedor de dois prêmios BAFTA), está desenvolvendo uma série que retrata a vida do ditador fascista Benito Mussolini. Produção essa que está com 8 episódios confirmados e se chamará M.

A série será baseada no livro best-seller ”M – O Filho do Século, de Antonio Scurati”. A ideia do projeto é retratar a origem e desenvolvimento do fascismo na Itália e como a estratégia de populismo levou Mussolini ao poder no século XX.

Benito Mussolini foi o principal líder do fascismo na Itália entre os anos de 1922 e 1943. Ele é considerado o percursor do fascismo totalitário na Europa, obteve poder político em 1922 durante o evento nomeado Marcha Sobre Roma.


 

Benito Mussolini (Foto: Reprodução/ Aventuras na História)


A produção conta ainda com Stefano Bises (The Hanging Sun e Um Capitão) assinando o roteiro e, segundo informações divulgadas pela Variety, a série começará a ser gravada em breve, mas ainda não foram divulgados os atores que irão integrar o projeto. Porém, se sabe que Davide Serino (das obras italianas The King e Esterno Notte) também irá colaborar com o roteiro e Lorenzo Mieli estará a produção da série.

M ainda não possui uma data definida e não foi divulgado o canal ou serviço de streaming que irá exibir os seus oito episódios, mas, com o início da gravação, as informações sobre elenco podem sair em breve.

Joe Wright é conhecido por dirigir romances de épocas, mas M não é a primeira produção do diretor que retrata figuras históricas, em 2017 Wright decidiu retratar a trajetória de Winston Churchill nos cinemas. O Drama foi aclamado e ganhou dois 2 Oscars sendo um para a performance de Gary Oldman no papel principal.

 

Foto Destaque: Joe Wright em evento. Fonte: EVAN AGOSTINI/INVISION/AP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile