Há pouco mais de 20 dias para a estreia de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, o diretor Francis Lawrence concedeu entrevista ao portal “People” e contou um pouco mais sobre as inspirações para o personagem vivido por Viola Davis, a Doutora Volumnia Gaul.
Inspiração em Willy Wonka
Viola entrou no universo dos Jogos Vorazes com estilo. A atriz interpretará o papel da Dra. Gaul, idealizadora da décima edição dos Jogos Vorazes. E como líder do cerimonial, em memória da guerra ocorrida em Panem, Davis terá um personagem implacável e idealista, já que sua personagem, segundo Lawrence, foi inspirada em Willy Wonka de “A Fantastica Fábrica de Chocolates” de 1975. E Lawrence definiu a inspiração de Willy Wonka como:
“Havia essa criatividade selvagem, meio excêntrica, e alegria na criatividade que o personagem tinha, mas com essa espécie de elemento sinistro subjacente.”
Lawrence disse que ficou nervoso ao contar a Viola a sua inspiração para o personagem. Contudo, a atriz entendeu imediatamente a ideia da personagem e a abraçou. O ponto que o diretor desejava que Viola Davis entendesse era de que:
“neste caso ela pode até parecer um tipo de vilão, mas ela realmente acredita que as coisas que faz são as corretas”
Assista ao trailer de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (Vídeo: reprodução/YouTube/ParisFilmes)
Estreia
“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” terá a sua estreia no dia 15 de novembro de 2023, e contará a história da ascensão Coriolanus Snow. Nos mostrará um pouco mais sobre a guerra ocorrida em Panem e sobre a origem dos jogos. E como a Dra. Gaul conseguirá moldar a mente do futuro presidente de Panem.
O elenco do longa terá os nomes de Rachel Zegler como Lucy Gray Baird, Tom Blyth dando a vida à Coriolanus Snow, Hunter Schafer como Tigris Snow e Peter Dinklage como Casca Highbottom.
Foto destaque: Viola Davis no Papel de Dr.a Gaul (Reprodução/Instagram/@jogosvorazes.oficial)