INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

John Carpenter rejeita título de “Mestre do Horror”

John Carpenter rejeita título de “Mestre do Horror”

Em uma entrevista ao portal “Insider”, o icônico diretor de filmes de terror, John Carpenter, surpreende ao rejeitar o título de “mestre do horror” e revela mais sibre seus atuais interesses. No entanto, ele compartilha uma visão apaixonada sobre o poder das boas histórias no cinema de terror e discute o constante processo de reinvenção desse gênero cinematográfico.

 

A modéstia de um ícone do terror

John Carpenter, responsável por clássicos como “Halloween” e “Christine”, admitiu que se sente “querido” quando é chamado de “mestre do horror” pelos fãs, mas rejeita essa designação. Ao longo da entrevista, ele enfatiza sua atual paixão por videogames e basquete, revelando um lado menos conhecido de sua vida, afastado do cinema.


John Carpenter rejeita título de “Mestre do Horror”

John Carpenter nos bastidores de “Aventureiros do bairro proibido” ( Reprodução / Everett Collection )


O Valor das Boas Histórias no Terror Cinematográfico

Carpenter reforça a importância das boas histórias nos filmes de terror, deixando de lado elementos comuns do gênero, como “final girls” e “jump scares“. Segundo ele, “O que importa, em filmes de terror, é uma ótima história. Esqueça todo o resto.” Ele faz uma análise profunda sobre a evolução do gênero ao longo das décadas e destaca como diretores e produtores têm reinventado o cinema de terror para se adequar às preocupações e gostos de cada geração.

Carpenter afirma: “O horror nunca fica velho, e o que estamos fazendo agora será reaproveitado pela próxima geração, que vai recolher os cacos do terror que fizemos e refazê-lo em sua imagem e semelhança.” Compartilhando seu amor pela contínua evolução do gênero e como ele é um reflexo das ansiedades e emoções da sociedade em diferentes momentos da história.


John Carpenter rejeita título de “Mestre do Horror”

Kurt Russel e John Carpenter ( Reprodução /  Emma McIntyre / Getty Images )


Currículo de John Carpenter

Não é atoa que o cineasta é fortemente chamado como “Mestre do Horror”, trabalhando não só como diretor mas também roteirista e até compositor de seus filmes. O mais famoso deles é “Halloween”, no qual é considerado por muitos como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, pois, inegavelmente possui uma influência muito forte na cultura pop, como o icônico Michael Myers e sua trilha sonora inconfundível.

Além de “Halloween”, John Carpenter já dirigiu clássicos como “Christine, o carro assassino” e o excelente “Enigma de outro mundo” com Kurt Russell, que já trabalhou com o diretor também em “Os aventureiros do bairro proibido”, que foge um pouco da área do terror que Carpenter está acostumado.

 

Foto destaque: John Carpenter em entrevista a Mick Garris ( Reprodução / Youtube / @MickGarrisInterviews )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...