John Leguizamo está novamente reclamando de ‘Super Mario Bros. O Filme’ – a reclamação é sobre a falta de diversidade no elenco, segundo ele.
O ator estava em Nova York no início deste mês – no mesmo dia em que o novo filme de animação chegou aos cinemas – e a TMZ, com exclusividade, pediu que ele comentasse se havia mudado de opinião em relação ao ano passado… ou seja, se ele assistiria à adaptação do personagem de videogame favorito de todos.
Acontece que John não mudou de opinião: o ator definitivamente está seguro de sua posição e ainda está chateado por não haver nenhum personagem latino.
Entre uma foto e outra que Leguizamo estava tirando com os fãs na rua, John reiterou o que está acontecendo. Basicamente, ele sente que a Nintendo e os chefes de estúdio por trás do filme, deram um passo para trás ao escalar Chris Pratt e Charlie Day como Mario/Luigi – nenhum dos quais tecnicamente tem raízes italianas… ao contrário de seus personagens.
Você deve se lembrar: Bob Hoskins e John desempenharam os papéis, respectivamente, na versão live-action:
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/a6Al_DShXX0″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
O ator diz que gostaria de ver um artista de origem hispânica na escalação novamente e está chateado porque ninguém da América Latina teve uma chance. Não ficou esclarecido se John está de fato defendendo um elenco verdadeiro/preciso – para o qual houve um grande empenho – ou se ele apenas quer ver mais representação para os latinos.
Se ele está pressionando pela primeira opção, então o seu ponto de vista não faz sentido, tendo em vista que ele também não é descendente de italianos. De qualquer maneira, John não vai “descer pelo tubo” desta vez.
‘Super Mario Bros – O Filme’ continua no topo da bilheteria brasileira e já acumula R$ 90 milhões.
Foto de capa: ‘Super Mario Bros. O Filme’. Divulgação/Universal Pictures