“Joker: Folie à Deux”, também conhecido por “Coringa 2”, será um filme musical, continuação do “Coringa” (2019), tem estreia marcada para 4 de outubro de 2024, com base nas informações divulgadas pelo site de notícias, Deadline e que foram, posteriormente, confirmadas por Todd Phillips, diretor do longa, em suas redes sociais.
Todd ainda revelou que escalou atores incríveis e que superariam o primeiro filme. Ele escalou para o elenco, o ator Brendan Gleenson, vencedor do Emmy pelo filme “Tempos de Tormenta” (2009).
Gleenson se une a Joaquin Phoenix (Coringa), Zazie Beetz (Sophie) e Lady Gaga, a qual tem sido motivo de vários rumores na indústria, uma vez que a julgar pelo teaser postado no Instagram pelo diretor, é possível que a atriz interprete a Arlequina , ou alguma versão semelhante dela.
(Vídeo: Reprodução/ Canal IGN)
Ao redor do título do filme, surgem alguns apontamentos sobre o que a história irá retratar.“Folie à deux”, Loucura a Dois”, no francês, é definida como uma síndrome rara na qual duas ou mais pessoas dividem entre si um transtorno psicótico.
Vale lembrar que, Arlequina foi uma vilã introduzida na animação do Batman em 1992, mas, esta foi tão ovacionada pelo público, que os diretores da DC decidiram expandir a história da personagem para outras mídias, sendo até cotada para o seu próprio quadrinho: “Mad Love” (1994).
(Foto: Reprodução/ Site Imageantra)
A origem da vilã, antes de ser iniciada no mundo dos crimes, Arlequina era uma psiquiatra que foi designada para analisar o “Palhaço do Crime” (Coringa), quando este se encontrava preso em Arkham, sanatório para supervilãos em Gotham City. No entanto, ao decorrer dessas visitas, a médica acaba se encantando e posteriormente se tornando devota pelo criminoso.
Recentemente, o site Variety, noticiou que a Warner pagará Joaquin Phoenix um cache cinco vezes maior do que ele recebeu em seu primeiro filme. Este receberá US$ 20 milhões. Com a possibilidade da cantora e atriz Lady Gaga interpretar uma das personagens principais, esta não deve ter recebido uma proposta muito abaixo dessa.
(Foto de Capa: Reprodução: Site PeepingMoon)