O ator Jonathan Majors, após acusações de violência doméstica e ter sido preso e agora solto, perdeu a participação de dois projetos audiovisuais em que estrelaria: um filme e uma campanha publicitária. Ele também estava entre os favoritos para estrelar a biografia de Otis Redding, mas foi desconsiderado. As informações foram apuradas pelo Deadline.
O ator, que recentemente estrelou os filmes Creed 3 e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, foi acusado de ter agredido uma mulher de 30 anos no dia 25 de março. A vítima não foi identificada, mas segundo as autoridades, chegou ao hospital com ferimentos visíveis na cabeça e no pescoço. O incidente teria ocorrido após uma discussão entre os dois. Na época, a polícia chegou a prender Majors, mas ele foi liberado recentemente, devendo retornar ao tribunal em maio.
A acusação provocou reações de empresas que estavam associadas ao ator. Jonathan era agenciado pela Entertainment 360, mas teve seu contrato finalizado. O mesmo aconteceu com a empresa de relações-públicas que também o gerenciava, Lede Company.
Além disso, Jonathan seria o protagonista e produtor executivo do filme The Man in My Basement, baseado na obra de mesmo nome, do autor Walter Mosley. A obra conta a história de “Charles Blakey, um afro-americano que vive em Sag Harbor. Ele está preso em uma rotina, sem sorte e prestes a perder sua casa ancestral quando um peculiar empresário branco com sotaque europeu se oferece para alugar seu porão durante o verão. Ele vai pagar $ 50.000. Esta proposta lucrativa leva Charles por um caminho aterrorizante que o leva ao coração da raça, da história e à raiz de todo mal”. O longa terá William Dafoe no papel do empresário europeu. Majors foi desligado do projeto e agora procuram por outro ator.
Capa do romance The Man in My Basement, de Walter Mosley. (Reprodução/Divulgação/Amazon)
A situação do ator também provocou seu desligamento de uma propaganda do time de beisebol Texas Rangers. Inicialmente, a equipe teria Majors como estrela da campanha publicitária para a temporada 2023.
O ator, continua vinculado a projetos da Marvel Studios. Ele faz a principal nova ameaça ao universo Marvel: Kang, o Conquistador. Além de aparecer na segunda temporada da série Loki, do Disney+, está escalado para os filmes Vingadores: Dinastia Kang, de 2025, e Vingadores: Guerras Secretas, de 2026.
Foto Destaque: Jonathan Majors deixa o elenco de dois filmes, após acusações de violência doméstica. (Reprodução/Getty Images)