Justin Roiland é acusado de violência doméstica

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
3 min de leitura

O ano de 2023 não começou fácil para o co-criador e dublador da série animada adulta “Ricky and Morty”, Justin Roiland. De acordo com a NBC News, o dublador compareceu ao tribunal da última quinta-feira (12) para um pré-julgamento de acusações referentes ao ano de 2020.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Creator of Rick and Morty Justin Roiland Charged with Domestic Violence<br><br>Details: <a href=”https://t.co/L2URbFOVUE”>https://t.co/L2URbFOVUE</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/JustinRoiland?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#JustinRoiland</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/animated?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#animated</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/rickyandmorty?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#rickyandmorty</a> <a href=”https://t.co/578Xx1qdZd”>pic.twitter.com/578Xx1qdZd</a></p>&mdash; The Friday Times (@TFT_) <a href=”https://twitter.com/TFT_/status/1613911398286778368?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Roiland é conhecido por ser co-criador dublador da série “Rick and Morty”. Reprodução/Twitter


Segundo o relatório policial, Roiland está sendo acusado de violência doméstica por uma mulher que manteve um relacionamento em 2020. A vítima, que não quis se identificar, relatou que sofreu violência em encontros com o dublador no período de 2 a 19 de janeiro de 2020.

Em outubro de 2020, Roiland se declarou inocente das acusações, mas isso não foi o suficiente para o processo não seguir. De acordo com o Tribunal Superior Do Condado de Orange, onde a o acusado está sendo processado, o caso já foi objeto de várias audiências.

Com o desdobramento do caso, em agosto de 2020, Roiland foi preso, mas logo foi solto com o pagamento de uma fiança de $50.000. Além disso, foi proibido de assediar, ameaçar ou vigiar a vítima. O advogado do dublador espera que o caso seja arquivado, por seu cliente é inocente. “Estamos ansiosos para limpar o nome de Justin e ajudá-lo a seguir em frente o mais rápido possível”, disse o advogado de Roiland, T. Edward Welbourn.

O advogado de Roiland afirmou na audiência de quinta-feira (12) que existe uma oferta de confissão, mas ainda não passou detalhes sobre a possibilidade de aceitar ou não. Ao final da audiência, foi solicitado um novo comparecimento do acusado à corte em 27 de abril.

Todo esse processo na justiça não abalou a carreira do dublador, enquanto isso lançou coleção de arte no NFT, além de vender sua primeira pintura em 2021 no leilão da Sotheby’s. Teve também a renovação de “Solar Opposites”, série também que ele atua como co-criador e dublador do personagem principal.

Foto: Justin Roiland é c-criador e dublador de “Ricky and Morty”. Reprodução/Flickr: Rachel Lovinger

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile