INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Kate Winslet relembra pressão estética no início da carreira

Kate Winslet relembra pressão estética no início da carreira

A atriz Kate Winslet, conhecida por filmes como “Titanic”, “Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças” e “O Leitor” disse que sofreu uma pressão estética no início da carreira e isso afetou bastante a sua autoestima. Mas hoje, aos 47 anos, ela sabe que não deve se incomodar com o corpo físico e acredita que algumas mudanças já estão acontecendo.

 

Pressão para perder peso


Atriz britânica Kate Winslet

Kate Winslet no filme “Titanic” (Foto: reprodução/CinePop)


Em entrevista ao The Guardian, em 2021, a atriz disse que foi motivo de piada após interpretar a protagonista de “Titanic”. Segundo ela, uma comediante chegou a dizer que se Rose (personagem de Winslet) fosse dois quilos mais magra, o Jack (personagem de Leonardo DiCaprio) teria conseguido ficar na porta junto com ela e sobrevivido.

Já em uma entrevista para o Sunday Times em 2022, ela reafirmou essa pressão estética que sofreu ao trabalhar para o cinema e a televisão. Disse que era algo extremamente negativo e que foi difícil de suportar, ainda mais quando ela era bem jovem. No início da carreira, diziam que ela só conseguiria papéis para mulheres gordas e seu agente recebia ligações perguntando como estava o seu peso para saber se ela poderia ser a escolhida ou não.

 

Mudanças a caminho

Recentemente, em entrevista para a revista Vogue, Kate Winslet comentou ainda que precisou ser muito corajosa para lidar com o corpo de uma forma mais suave e não se esconder por conta disso. “Eu sei que não devo desperdiçar preciosa energia criticando meu eu físico. Acho que é melhor qualquer mulher apenas dizer: acredito em mim mesma. Não importa o que as outras pessoas pensam; este é quem sou – vamos em frente.”, disse a atriz.

Segundo ela, o importante é que a situação parece estar mudando um pouco. Quando ela começou a atuar, entre 1980 e 1990, a pressão estética era muito maior. E agora a atriz acredita que o cinema e a televisão estão indo para outra direção, o que é algo bastante positivo e necessário.

Foto Destaque: Atriz britânica Kate Winslet. Reprodução/Mike Windle/Getty Images/Rolling Stone

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...