La Casa de Papel está de volta para a temporada de despedida

Natália Raquel Por Natália Raquel
4 min de leitura

Nesta sexta-feira (03), a Netflix finalmente disponibilizou os primeiros episódios da quinta temporada de La Casa de Papel, e agora os fãs poderão acompanhar o desenrolar da série mais popular dos últimos anos.

 

A série, exibida desde 2017, tornou-se um fenômeno mundial ao contar a história de um grupo de desconhecidos contratados pelo Professor para roubar a Casa da Moeda espanhola. Considerada um fracasso na televisão espanhola, a produção ganhou novo fôlego quando a Netflix apostou na história e comprou os direitos. Até hoje, “La Casa de Papel” é a série de maior sucesso de língua não inglesa da plataforma.


                                     

                                                    Peronsagens La casa de papel. ( Foto: Reprodução/ Netflix )


Leia mais: Netflix anuncia elenco de peso para nova série de terror de Del Toro 

Nos primeiros episódio disponivel podemos ver uma espécie de elevação em relação às últimas:

  • O que era assalto virou guerra; explosões, tiros, sangue e cenas de ação se intensificaram;
  • O Elenco ganhou dois novos personagens. Mas, mais personagens queridinhos podem (e devem) morrer.

 

Confira o trailer oficial da 5ª temporada de La casa de papel


                                     


A entrada de dois personagens que têm ligações profundas com os protagonistas: Rafael (Patrick Criado) é o filho de Berlim. Ele estudou engenharia da computação, é muito inteligente, mas não quer saber de roubo. Por enquanto.

 

Os cinco primeiros episódios da última temporada de “La Casa de Papel” já estão disponíveis na Netflix contando os desdobramentos do tenso fim da temporada anterior. Com o Professor capturado pela inspetora Sierra, os criminosos perderam a sua liderança durante a missão e precisam enfrentar o exército espanhol, convocado pelo coronel Tamayo para acabar de vez com o assalto ao Banco da Espanha.

 

Em entrevista à Esquire Middle East, Alex Piña, criador de “La Casa de Papel”, confessou que não foi fácil escrever o final da série.

 

“Tínhamos uma ideia de como íamos continuar. Normalmente no início, o que sabemos é como será o fim. Mas no caso da quinta parte, o que planejamos para os capítulos finais não funcionou e tivemos que mudar radicalmente o último capítulo. Por outras palavras, mudamos tudo o que tínhamos em mente sobre como o roubo iria terminar porque não estava funcionando para nós. Precisamos de 33 versões”, contou. “Naquele momento crítico, depois de cinco partes, de dois roubos e de mais de dois mil minutos de ficção, percebemos que a história que queríamos contar não estava funcionando. Essa é a razão pela qual, no final, tivemos de fazer muitas versões e mudar tudo”

 

Se você nunca assistiu à série, ou não lembra do que aconteceu, não tema: todas as temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.

 

 

Foto destaque: Reprodução/ Netflix

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário