Lázaro Ramos faz aniversário cheio de expectativas e planos de como contribuir para um futuro mais democrático

8 min de leitura

 

Lazaro Ramos completa 43 anos mas somos nós que ganhamos o presente.

O seu perfil ator e apresentador todo mundo ja conhece. Mas Lázaro Ramos tem outras facetas tão talentosas quanto as já conhecidas.

Com certeza você que está lendo essa matéria também é fã ou admira o trabalho de “Lula Somar”, isso mesmo, esse foi o primeiro nome artístico forjado pelo Lázaro Ramos de apenas 10 anos para as suas apresentações no teatro da escola. Deu pra perceber que nessa idade ele ja tinha uma ideia do que desejava ser quando crescesse.


Lázaro ator, empreendedor, diretor e cidadão engajado. Foto (Reprodução/ LazaroRamos.com)


Mas Lázaro Ramos também é um empreendedor de visão, escritor e agora ele migra para trás das câmeras assumindo a função de diretor.

Lázaro é muito engajado em pessoas e uma de suas principais características é seu espirito agregador. Militante da memória faz questão de lembrar sempre suas origens. Prova disso é seu primeiro lançamento literário, o livro infantil “Paparutas” , obra que nasceu como uma referencia a Ilha do Pati, lugar de origem de sua família que fica na cidade de Conde, Bahia. O Livro mostra o carinho que Lázaro tem pela sua ancestralidade e através dele mostra sua riqueza de valores e costumes. Aos 21 anos ele ja se mostrava preocupado com relação as suas memórias e sua ancestralidade e ja começava a fazer o possivel para que ela não se apagasse. Afinal o Brasil é uma maquina de demolir memórias.

Essa não foi sua primeira aventura no mundo da arte. Quando tinha 12 anos o menino Lázaro precisou ser standing (substituto) do seu primo em um espetáculo, nada mais nada menos que “A Bruxinha Que Era Boa”, de Maria Clara Machado.

O melhor dessa história é que tudo isso aconteceu de maneira inesperada, acho que Lázaro ainda não estava tão preparado para o palco mas encarou o desafio. Ninguém sabe o motivo da substituição, mas sem dúvida precisamos agradecer esse primo. Esse era o empurrão que Lazaro precisava para encarar os desafios da vida artística. Existe um ditado que diz “Quando o bichinho do teatro morde já era”, isso tinha acontecido com Lázaro.  

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Indiana-Jones-volta-em-filme-5-da-franquia-e-tem-estreia-para-2022

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Round-6-criador-da-serie-responde-a-criticas-de-Lebron-James

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Acusacoes-criminais-nao-foram-descartadas-nas-investigacoes-do-caso-Alec-Baldwin

No ano de 1994 ele entrou para o “Bando de Teatro Olodum”, dirigido por Márcio Meirelles, para felicidade da arte essa parceria continua até hoje. O Bando foi tão importante para formação de Lázaro que ele faz questão de lembrar com carinho das memórias e dos aprendizados obtidos enquanto fez parte da trupe.

Sua carreira no audiovisual começou através da figuração, é verdade antes de se tornar o ator ele fez muita figuração. Lázaro deixa bem claro que sua disciplina e dedicação aos estudos fez a diferença. 

O lado ator de Lázaro nós ja conhecemos. Agora nós vamos conhecer um pouco mais do empreendedor. “É preciso mostrar o valor da negritude para alem da própria comunidade”, diz Lázaro. Essa fala nasce de uma ideia que mostra aquela outra faceta dele, a de escritor. Lázaro Ramos tem um modelo de negocio para o segmento de festas infantis moveis baseadas nos personagens do universo literário infantil do autor.  “Em 2019 criei 38 projetos diferentes, todos eles ligados a meus interesses, mas com diversos formatos. a festa infantil por exemplo, é uma idéia para gerar entretenimento de qualidade e acessível”, disse Lázaro


Lázaro em Salvador em lançamento de livro infantil e alguns de seus outros títulos como autor. Foto ( Reprodução/ Correio24hrs/GqGlobo)


Lazaro pratica o empreendedorismo social e seus investimentos impactam diretamente a comunidade afro-brasileira. Um bom exemplo é a Diaspora.Black, uma plataforma que disponibiliza lugares para hospedagem desde 2017. No período de pandemia a startup não se intimidou e inovou criando experiencias culturais e artísticas on ine.

“Metade dos empreendedores no país é negra, mas tem mais desafios para fazer negócios crescerem. Pensar em afroeempreendedorismo é pensar nos acessos de crédito, networking e outras facilidades que impulsionam a economia para todos. Afinal, pessoas não negras também utilizam e percebem valor em nossos serviços” , diz Carlos Humberto da Silva Filho, fundador da startup Diaspora.Black. Mesmo com a pandemia a startup faturou 327% mais no último ano. 

“O dinheiro de investidores é importante, mas, no caso de Lázaro, temos também um apoiador que nos da dicas e impulsiona os negócios com divulgação nas redes sociais”, afirma Silva.

A imagem do Lázaro homem de negócios é muito valorizada e sem dúvidas inspira e incentiva. Ele tem muita representatividade.


Lázaro tambem é um Business Man. Foto (Reprodução/ GqGlobo)


A preocupação do aniversariante do dia com a educação, faz dele um militante que luta para que o acesso a cultura e o conhecimento sejam democratizados. Ele explora muito bem esse lado através da literatura infantil por meio de seus títulos que abordam temas que são muito candentes para toda sociedade. 

No livro “A Velha Sentada”o tema é sobre as relações das crianças com a internet e o poder da imaginação.

Outro sucesso de Lázaro é o programa “Espelho”, que fez sua estreia em 2006 e continua hoje tratando de assuntos relevantes para a sociedade brasileira.

Nessa data querida sem duvida o presente é nosso, mas Lázaro Ramos tem uma legião de amigos e fãs que o admiram e se inspiram com suas iniciativas e seu empreendedorismo. 


Amigos e fãs passando no instagram para deixarem suas mensagem. Foto (Reprodução/ Intagram)


E sua maior fã, parceira, amiga, professora e socia na vida, Taís Araújo, não deixaria passar essa data em branco e através de mensagem no Instagram ela demonstrou todo seu carinho.

” Hoje o dia é todinho dele… 

Meu amor, o pai mais amoroso e comprometido, o filho presente e responsável , o irmão doce e brincalhão, mas ao mesmo tempo firme, o amigo que faz questão de cuidar e se divertir com os seus, o diretor sensível e firme, e o companheiro que faz o meu dia a dia mais bonito e potente.

Eu te amo, mozinho e só quero te ver bem. com sorriso, cheio de saude e com aquela vontade de fofocar que faz com que você pareça um menino. Hahaha Saúde,meu amor, saúde!”, finaliza Taís.

Lázaro Ramos planeja voos maiores agora como diretor de cinema e já colhe resultados por sua dedicação ao trabalho.

 

É Lazinho, nós do InMagazine.ig.com.br desejamos à você um ciclo de vida feliz e que você continue protagonizando suas ações empreendedoras que fortalecem o Brasil. 

 

Foto destaque: Reprodução/ CatracaLivre

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile