O recém-lançado épico histórico do diretor Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon” (Assassinos da Lua das Flores) retrata um episódio histórico, marcante e brutal durante a alta dos poços de petróleo em terras indígenas nos EUA. O filme é inspirado no livro de próprio nome e conta como foi a história e o mistério por trás do genocídio velado da tribo Osage, nativa de Oklahoma, no ano de 1920, e o envolvimento de uma das primeiras investigações do que viria a ser o FBI.
O filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio que interpreta “Ernest Burkhart”, sobrinho de “William Hale”, interpretado por Robert De Niro. Porém, durante uma entrevista, um dos membros da produção revelou algo curioso em uma cena protagonizada pelos dois atores de confiança de Scorsese.
Trailer de “Assassinos da Lua das Flores” ( Reprodução / Youtube / @ParamountPictures )
O filme
O diretor Martin Scorsese utilizou o livro de mesmo nome como base para roteirizar e dirigir a obra, a fim de dar o tom ideal para a tragédia que ocorreu envolvendo a tribo Osage e os exploradores de petróleo, alimentando um tom de mistério, mas também se apoiando em fatos reais, abordando questões como a ganância, a relação entre americanos e indígenas, manipulação, corrupção, machismo e até uma das primeiras investigações do FBI. O filme, protagonizado por Leonardo DiCaprio, também conta com nomes de peso, como Robert De Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons e Brendan Fraser.
O filme estreou nos cinemas no dia 19 de outubro e futuramente irá entrar no catálogo da Apple TV+ .
A entrevista
Alerta de spoilers
Durante uma entrevista exclusiva ao portal “Insider”, o diretor de fotografia do filme, Rodrigo Prieto, revelou que Leonardo DiCaprio solicitou à produção um equipamento que o protegesse durante as repetidas cenas que seriam gravadas, em que o personagem de DiCaprio sofria agressões de seu tio, personagem de Robert De Niro.
A cena em questão ocorre quando William Hale (De Niro) descobre que Ernest Burkhart (DiCaprio) falhou em uma tarefa que lhe foi dada, havendo a necessidade de punição. Então, William leva Ernest até um centro maçom e agride o sobrinho nas nádegas utilizando um pedaço de madeira.
Sendo assim, o diretor de fotografia relatou que DiCaprio solicitou um enchimento traseiro para poder suportar as repetidas gravações até que o diretor aprovasse alguma cena. O curioso é que a cena não faz parte do livro no qual o filme foi inspirado, sendo algo exclusivo do filme, adicionado pelo diretor a fim de dar uma camada extra de desenvolvimento entre os personagens e fortalecer a trama.
Foto destaque: Cena de Leonardo DiCaprio no novo longa ( Reprodução / DIvulgação / Apple )