Nesta quinta-feira (21), um trágico acidente afetou as gravações do filme ‘Rust’. O ator Alec Baldwin disparou com uma arma cinematográfica e acertou Halyna Hutchins e Joel Souza, que faziam parte da produção do filme. A diretora de fotografia, Halyna, não resistiu aos ferimentos e Joel já teve alta do hospital. Desde então, os desdobramentos do caso vão surgindo. Desta vez, a ligação de emergência do momento do acidente foi divulgada e o áudio capturou o momento do pedido de socorro.
Imagens do set de gravação. (Foto: Reprodução/Koat 2 News)
A chamada foi feita pela supervisora do roteiro. A moça informa que duas pessoas oram atingidas no set de gravação e ao ser questionada se a arma estava carregada, ela diz não saber dar a informação. A atendente pergunta se há alguém com gravas sangramentos e a supervisora diz ter saído do local. Logo após, um homem, que estava so set de filmagem, assume o comando da ligação.
“Que parte do corpo foi atingida?” pergunta a atendente. “Eu não tenho certeza” responde ele. Logo após, ela afirma que está encaminhando a ambulância pro local e explica como fazer o estancamento do sangue.
https://inmagazine.com.br/post/MCU-desejava-que-Robert-Downey-Jr-interpretasse-Dr-Destino
Em nota, Alec Baldwin, que fez o disparo, escreveu: “Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou cooperando plenamente com a investigação policial para tratar de como ocorreu essa tragédia e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”
A diretora de fotografia chegou a ser levada para o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Ainda não se sabe o que realmente aconteceu no disparo. Segundo relatos, já havia acontecido acidentes parecidos nas gravações do filme, o que resultou em pedidos de demissão de parte da equipe horas antes da fatalidade.
Foto destaque: Ator Alec Baldwin no bastidores do filme. Reprodução/ Instagram