INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Lightyear: Entenda como se estabelece a conexão do novo filme da Pixar com o universo de Toy Story

Estreou na última quarta-feira (16) o filme solo do patrulheiro espacial mais querido das animações. Lightyear mostra a história por trás do boneco de sucesso da Disney e Pixar, mas a aventura solo de Buzz não é novidade nos estúdios. Os fãs mais apaixonados pela franquia Toy Story vão certamente lembrar da animação Buzz Lightyear do Comando Estelar, feita no início do século XXI. A premissa remete a uma série de aventura espacial televisiva, que possivelmente seria o ponto de partida para a paixão de Andy pelo brinquedo no filme de 1995, que faz o garoto pedir o boneco de presente.      

Porém, essa animação deixa de ser canônica oficialmente com a chegada do novo filme, já que agora nova animação surge como nova inspiração para a relação de amor de Andy em Toy Story. O boneco que conhecemos é inspirado no personagem principal do filme favorito de Andy, que é justamente o filme lançado no cinema em nosso mundo.

Desta forma, o novo filme da Pixar brinca de ser ação e aventura, além de uma ficção científica dos anos noventa, se estabelecendo no universo da primeira franquia do estúdio. Um inédito exercício de metalinguagem, que até então é inédito nos filmes do estúdio.

A direção de Lightyear fica por cargo de Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de alguns curtas de Toy Story. A dublagem do protagonista do longa ficou por conta de Chris Evans e o elenco ainda conta com a presença de figuras como Uzo Aduba, Keke Palmer, Taika Waititi e Josh Brolin.

Nas terras tupiniquins, o patrulheiro do Comando Estelar é dublado pelo apresentador Marcos Mion.


Site que agrega crítica especializada e do público geral sobre produções audiovisuais (Foto:reprodução/Rottentomatoes)


No Rotten Tomatoes, site norte-americano que agrega críticas de cinema e televisão, o filme tem uma nota de 79% de aprovação da crítica especializada e 88% do público geral.

 

Foto de Destaque: Lightyear filme estabelece nova conexão com o universo de Toy Story (reprodução/Omelete)

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...