O filme estrelado por Halle Bailey em apenas alguns dias já arrecadou mais U$$ 117,5 milhões e permanece no topo de bilheteria nos EUA , tirando do topo “Velozes e Furiosos”.
Foto por Disney (Fonte: DISNEY – © 2023)
Mesmo com uma onda de sucesso, o filme de “A pequena Sereia” está sendo um sucesso nos Estados Unidos, porém a performance do longa fora do país, não esta sendo igual ao país de origem. Paises como: Brasil, México, França, Coréia do Sul, Alemanha e Reino Unido não tiveram uma boa aceitação, por conta de alguns efeitos visuais e diferenças comparadas ao formato original da história.
O filme dirigido por Rob Marshall o filme foi um dos mais esperados desde o último em 1989, existem comparações, claro ! Para alguns críticos existem falhas técnicas e falhas na construção da narrativa, a atuação de Halle Balley também foi questionada a protagonista de “Ariel” nome da personagem principal també causou polêmica por ser uma mulher negra e desencadeou uma onda de comentários racistas nas redes sociais, mas isto não abalou o sucesso de “A Pequena Sereia”.
O filme é uma regravação de um dos clássicos da Disney escrito por Hans Cristian Andersen a história já tem mais de um século, devido a esta romantização do formato original do conto o filme enfrentou críticas negativas como: racismo e uma resistência muito grande por partes do fãs de “Ariel”. Mesmo recebendo uma onda de críticas negativas, a atuação de Halle foi bem elogiada por críticos do mundo todo.
Em nosso país o filme arrecadou por enquanto a marca de R$ 20 milhões desde sua estreia e a menor bilheteria até o momento foi na China, onde arrecadou U$$ 2,3 (US$ 11,51 milhões).
A atriz Geovana Ewbank foi filmada pelo marido Bruno Gagliasso juntos com a filha Titi onde renderam elogios pela representativa que o filme está trazaendo para a comunidade negra. O filme apesar de enfrentar uma onda de críticas estão sendo muito aclamado pelo mundo todo.
Foto por Disney/Fonte: DISNEY – © 2023