M. Night Shyamalan volta a Universal para produzir novo filme com o estúdio, esse será o sexto filme dele em parceria com a Universal Pictures. Shyamalan é conhecido por filmes de suspense e terror A Visita, Fragmentado, Vidro e Tempo. Seu próximo filmea ser lançado é Batem à Porta, e deve chegar aos cinemas brasileiros em fevereiros de 2023.
Batem à Porta é um filme misterioso em que pessoas tentam invadir a cada em que uma família, longe da civilização tira um tempo para lazer na natureza, mas depois de um tempo a casa é cercada por pessoas, que tentaram invadir, depois de muito tentar conseguem. Prendem a família, agora eles precisam fazer uma escolha para evitar algo pior. No elenco está Dave Bautista, Rupper Grint (Harry Potter), Jonathan Groff, Ben Aldridge, Kristen Cui, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn.
O trailer do filme já é o mais visto dos filmes de M. Night Shyamalan “Uau! Muito obrigado por fazer Batem à Porta meu trailer mais assistido da minha carreira. Estou muito grato. Muito amor para todos os envolvidos e especialmente para Paul Tremblay cujo livro A Cabana no Fim do Mundo inspirou o filme” disse em seu Twitter.
O novo filme de Shyamalan chega em 2024, mas ainda não há muitas informações sobre o universo do filme, nem elenco. Segundo The Hollywood Reporter a estreia do filme fica para abril de 2024.
Nasceu na Índia, mas foi criado no subúrbio de Pann Vally, na Filadelfia. Além de diretor de cinema também é roteirista, produtor e ator em momentos ocasionais.
Seu primeiro filme é uma comédia dramática, de 1992, Praying with Anger (Orando com Raiva) foi baseado em sua viagem de volta a índia.
Sua repercussão como diretor aconteceu sete anos depois quando dirigiu o filme O Sexto Sentido, o filme foi indicado a seis Oscars, entre as categorias estão Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.
O cineasta ao longo de sua carreira já arrecadou mais de 3.3 bilhões nas bilheterias mundiais, somente na pandemia com o filme Tempo (2021) foram U$90 Milhões.
Foto Destaque: Shyamalan nas gravações do filme, A Dama na Água. Reprodução/IMDb