INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Mamonas Assassinas: O Filme” é a maior estreia nacional desde 2020

“Mamonas Assassinas: O Filme”, a cinebiografia de uma das bandas mais amadas do Brasil, estreou de forma surpreendente nos cinemas brasileiros. O lançamento ocorreu na última quinta-feira (28), e se tornou a maior abertura de um filme brasileiro desde o início da pandemia em 2020.

Além disso, é a terceira maior abertura em uma quinta-feira dos últimos cinco anos no país, segundo a Sinny Assessoria. O longa-metragem entrou no maior circuito da história em número de cinemas, com 1054 salas e 695 cinemas ao redor do Brasil. 

Há relatos vindos de todos os cantos do Brasil sobre sessões cheias com pessoas comovidas, que interagem com as músicas, dançam, batem palmas em cenas mais emocionates e saem do cinema felizes em reviver a história de uma das bandas mais icônicas dos anos 2000. 

Sobre o filme

O longa acompanha a história do quinteto que conquistou e divertiu o Brasil em seus desafios e percalços. A trama é baseada apenas em fatos e não foca na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas sim nas dificuldades enfrentadas dos meninos de Guarulhos. 


Trailer de “Mamonas Assassinas: O Filme” (Vídeo: reprodução/YouTube/Fãs de Cinema)


No filme, Ruy Brissac dá vida a Dinho, o vocalista do Mamonas, Alberto Hinoto faz Bento, Robson Lima interpreta Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli e Rener Freitas vive Sergio Reoli. A direção-geral ficou com Edson Spinello.

O projeto foi escrito por Carlos Lombardi e produzido pela Total Entertainment e pela Mamonas Produções. “Mamonas Assassinas: O Filme” já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sobre a banda

Os meninos de Guarulhos, como também eram conhecidos, queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram num grupo excêntrico e ousado que até hoje é um célebre farol da cultura pop no Brasil. A banda ganhou popularidade na década de 1990 com a originalidade de suas letras, suas irreverentes performances nos palcos e a capacidade musical dos seus integrantes.


"Mamonas Assassinas: O Filme" é a maior estreia nacional desde 2020

Banda Mamonas Assassinas (Foto: reprodução/Mujica/Folhapress)


Apesar de tão pouco tempo de trajetória, eles gravaram um único álbum de estúdio de nome homônimo à banda, lançado em junho de 1995, gravado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 8 meses. Até hoje, milhões de pessoas ouvem canções do grupo nas plataformas digitais.

Foto destaque: elenco de “Mamonas Assassinas” (Reprodução/Instagram/@oficialmamonasassassinas)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...