Protagonizado por Mariana Ximenes, a comédia nacional “L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor” estreou no Telecine Premium neste domingo (15). Dirigido por Claudia Jouvin e com produção de Carolina Jabor, o longa-metragem retrata a história de três personagens femininas muito distintas, mas com algo em comum: a má sorte em suas relações amorosas.
O enredo conta a história de três mulheres que se tornam amigas em uma reunião da Liga, onde elas podem compartilhar vivências de seus relacionamentos tóxicos e abusivos, e juntas planejam vingança com consequências perigosas.
No longa, a atriz Mariana Ximenes dá vida a Manuela, uma jornalista que se relaciona com seu professor de mestrado, que não quer assumir o namoro publicamente, interpretado por Fábio Assunção. Já Rebeca (Roberta Rodrigues) tem que lidar com as traições do namorado, enquanto Elena (Débora Lamm) não consegue superar o fato de ter sido deixada pelo marido.
“L.O.C.A” usa o humor para suavizar as relações abusivas. Para Mariana, o filme transmuta um termo tantas vezes designado às mulheres de forma pejorativa. “Todas nós já fomos chamadas de loucas alguma vez na vida. No filme, ele simboliza a nossa reação diante de quem quer nos calar”, declara a atriz.
“A vida inteira a gente ouviu que encontraria o amor ideal, uma alma gêmea. Não aguento mais ver essas histórias de amor perfeitas, porque nenhuma é. Sempre há altos e baixos. No caso do filme, são mais baixos do que altos”, comenta a diretora Claudia Jouvin.
Elenco de L.O.C.A, nova produção da Conspiração em coprodução com Globo Filmes — Divulgação/ Serendipity Inc
Além de Fábio Assunção, os atores Luis Miranda e Érico Brás também dão vida aos personagens alvos da vingança das protagonistas. “Creio que a comédia, nestes tempos tão terríveis, têm sido um grande alívio para a sociedade. Vivemos um momento com muitos cinemas ainda fechados, mas temos a esperança de que as pessoas, uma vez vacinadas, vão querer retornar às salas”, diz Luis.
https://lorena.r7.com/post/Johnny-Depp-diz-ser-alvo-de-boicote-em-Hollywood
https://lorena.r7.com/post/Waterworld-ganhara-sequencia-em-serie-de-TV
https://lorena.r7.com/post/Reboot-de-Um-Maluco-no-Pedaco-sofre-com-saida-de-produtores
Sobre os bastidores, Mariana diz ter ficado muito feliz com a escolha dos colegas de cena. “O elenco desse filme, assim como a equipe, foram escolhidos a dedo. Sobre as meninas, Deb e Ro, são atrizes extraordinárias, além de super companheiras! A troca era sensacional. Ainda bem que tinha a minha diretora, Claudia Jouvin, que me conhece muito dentro de cena (esse é nosso segundo filme juntas) e fora de cena, porque somos melhores amigas. Além de ter parceiros formidáveis que proporcionaram trocas deliciosas” , finaliza a atriz.
Confira o trailer de “L.O.C.A”:
(Reprodução/YouTube)
(Foto Destaque: Mariana Ximenes em cena no filme L.O.C.A — Divulgação/ Serendipity Inc)