Mark Goddard, conhecido por sua participação na icônica série dos anos 1960 “Perdidos no Espaço”, faleceu na última terça-feira (10), aos 87 anos. Sua esposa revelou que o ator faleceu na semana passada, após ter sido hospitalizado devido a uma pneumonia. A notícia da morte de Goddard foi compartilhada por meio de uma página de fãs dedicada à série.
Falas da esposa
Evelyn Pezzluich, esposa de Mark Goddard, compartilhou a triste notícia: “Lamento profundamente informar que meu maravilhoso marido nos deixou em 10 de outubro. Poucos dias depois de celebrar seu 87º aniversário, ele foi hospitalizado devido a uma pneumonia. Inicialmente, mantivemos a esperança quando ele foi internado em um centro de reabilitação, porém, posteriormente, os médicos diagnosticaram que ele estava nos estágios avançados de fibrose pulmonar, uma condição para a qual não há cura”.
Evelyn Pezzluich continuou: “Seus filhos e eu tivemos a oportunidade de expressar nosso amor e nos despedir. Jamais saberei como mereci passar 33 anos ao lado de um homem tão amoroso, gentil e encantador, que me fez rir inúmeras vezes”.
Goddard deixou sua esposa e seus três filhos.
Mark Goddard em “Perdidos no Espaço” (Foto: reprodução/eBay)
História do ator
Mark Goddard, nascido originalmente como Charles Harvey Goddard em Lowell, Massachusetts, em 24 de julho. Ele fez a transição para Hollywood em 1959 e, surpreendentemente, apenas três semanas após sua chegada, conquistou um papel na série “Johnny Ringo”, que foi cancelada após uma temporada.
Posteriormente, o ator protagonizou a série de antologia “The DuPont Show with June Allyson” e fez aparições em diversas outras séries, incluindo “The Detectives”. No entanto, o auge de sua carreira foi o papel do Major Don West em “Perdidos no Espaço”, que cativou o público durante três temporadas e angariou uma base de fãs global.
Após o término da série, Goddard também fez participações em programas como “Mod Squad”, “As Aventuras de B.J.” e “Barnaby Jones, O Detetive”. Seu legado como um dos astros da televisão perdurará na memória de todos que apreciaram seu trabalho e talento.
Foto Destaque: Mark Goddard. Reprodução/Omelete/Filme Perdidos no Espaço