Martin Scorsese fará novo filme sobre Jesus

Isabella Garcia Por Isabella Garcia
3 min de leitura

Martin Scorsese vai produzir um filme sobre Jesus, informação confirmada por ele ao L.A News. A principal diferença do novo filme será a ambientação em um cenário moderno, mas que não pretende ficar datado no tempo. A inspiração veio após um encontro do cineasta com o Papa Francisco, que o fez um pedido.

Projeto inédito

O filme vai explorar os ensinamentos de Jesus, mas, segundo Scorsese, não terá como objetivo catequizar as pessoas. O profeta cristão aparecerá em tempos modernos, em condições muito diferentes das que ele encontrou em outro tempo, e buscará ensinar às pessoas o evangelho.

A ideia do filme partiu de uma conversa que o cineasta teve com o pontífice Francisco I em 2023. “Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que conheço: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”, afirmou Scorsese, que segue a religião católica.

O longa terá cerca de 80 minutos, e será baseado no livro “A vida de Jesus”, de Shūsaku Endō, de quem Scorsese já adaptou outra obra para os cinemas em 2016. O roteiro foi escrito pelo diretor em parceria com Kent Jones.


A Última Tentação de Cristo

Cena do filme “A Última Tentação de Cristo“, de Martin Scorsese (Foto: reprodução/Papo de Cinema)


Sucesso de crítica

Scorsese se destacou por suas grandes produções cinematográficas no cinema estadunidense, estreando no grande cenário em 1972, com “Sexy e Marginal”. Algumas polêmicas marcaram sua carreira de cineasta, como os filmes “A Última Tentação de Cristo” (1988), que trata Jesus Cristo por outras perspectivas, e “Kundun” (1997), que aborda as disputas políticas da China com o Tibet.

O cineasta já foi indicado a 90 Oscars, tendo ganhado 20 deles. Outras premiações foram 11 Globos de Ouro e 23 prêmios na Academia de Filmes Britânica. Sua última produção, “Assassino da Lua das Flores” (2023), com Leonardo DiCaprio e Robert de Niro, ganhou um Globo de Ouro e dois prêmios no New York Film Critics Awards.

Foto destaque: Martin Scorsese em premiação do Globo de Ouro 2024 (Reprodução/ Michael Tran/ AFP)

Seguir
Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Adora política e gosta de ouvir lo-fi hiphop enquanto escreve as matérias para o inMagazine.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile