A famosa adaptação, Matilda: O Musical, estreou no catálogo da Netflix no último dia (25) de dezembro, e rapidamente tornou-se um dos títulos mais vistos da plataforma de streaming, devido uma cena em que a dublagem faz um trocadilho bastante específico, o assunto rapidamente tomou conta das redes sociais tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Video: Trailer de Maltida: O Musical (Reprodução/Twitter)
O filme é uma adaptação do famoso musical da Broadway inspirado no livro escrito por Roald Dahl, a produção cinematográfica é dirigida por Matthew Warchus, as músicas são de autoria de Tim Minchin e Christopher Nightingale. Na trama, é apresentado a pequena garota Matilda, com bastante sagacidade para enfrentar seus pais opressores e uma diretora casca grossa na escola onde estuda.
A produção adaptada é uma releitura do clássico filme de 1996, e o grande lançamento da plataforma para o mês de dezembro deste ano, no elenco tem a atriz ( Elisha Weir) que interpreta a personagem Matilda, entre os destaques está a vencedora do Oscar (Emma Thompson) intérprete da diretora, além de (Lashana Lynch) que fez parte do elenco do filme da Marvel, Capitã Marvel.
A parte da música onde foi usado o trocadilho diz “ O erro é esquecer quem é o chefe e de quem se protege. Por aqui, tem que andar devagar sem correr”, a responsável pela tradução e adaptação da canção é Mariana Elisabetsky, que foi bastante elogiada dentro das redes sociais pelo ótimo trabalho e uso de referência dentro da letra da música no filme.
Mariana Elisabetsky é uma paulista com um longo currículo dentro da arte, entre elas, se destaca como versionista, além de roteirista, adaptadora, atriz e dubladora. Em sua biografia consta que, ela foi morar na Inglaterra ainda pequena devido o pai ter ganhado uma bolsa de estudos, mas logo voltou ao Brasil.
Aos trezes anos de idade teve a oportunidade de ver seu primeiro musical, de onde surgiu sua paixão e interesse pela área, sua primeira participação em uma peça foi em O Violinista do Telhado. Matilda: O Musical, é uma produção da Netflix, e consta no catálogo da plataforma desde o dia (25) de dezembro, atualmente a produção tem chamado bastante atenção pela qualidade empregada na direção, sobretudo, na parte musical do filme.
Foto Destaque. Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter