Durante uma conversa no podcast “Team Dreakins“, o cineasta Matt Reeves mencionou que o próximo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson (“Água Para Elefantes“) contará com o retorno do diretor de fotografia Greig Fraser, que também colaborou com Reeves em projetos anteriores, como o premiado “Duna” (2021) e o terror “Deixe-me Entrar” (2010): “Eu tive tantos colaboradores maravilhosos para trabalhar e quando você encontra alguém que ama trabalhar com você, você só quer dizer: ‘Vamos, por favor, vamos continuar trabalhando juntos porque isso é tão… Sabe? Podemos ir mais longe?'”, comenta Reeves.
“Tenho conversado com Greg sobre isso, estou tentando escrever o próximo filme agora com meu parceiro, estamos fazendo isso e ele diz: ‘Ok, vamos ir mais longe’.”
Vale lembrar que esse filme não faz parte da reformulação do DCU (Universo Cinematográfico da DC), que será comandado por James Gunn¸ e nem fazia parte do universo que já estava nos cinemas, mas sim de um outro universo, onde o Batman será explorado de diversas formas.
Foto de divulgação de “The Batman” (2022) (Foto: reprodução/Música e Cinema)
Quem será o Vilão?
No primeiro filme tivemos como vilão Charada, mas não somente ele: o longa também contou com a aparição de Pinguim¸ e da Mulher-Gato, que aparece como aliada do Homem-Morcego nesse filme. No final do filme, o icônico Coringa também aparece ao lado da cela de Charada, mas ao que parece segundo o confirmação vinda do Deadline¸ o vilão que estará presente será o Cara-de-Barro, que é uma excelente noticia para os fãs, pois muitos esperam a adição deste vilão nos Live Actions a muito tempo.
Além do regresso de Pattinson, o elenco deve incluir o retorno de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Jeffrey Wright como James Gordon. Existem também rumores de possíveis aparições especiais de outros personagens dos quadrinhos.
Foto Destaque: Mulher Gato Batman e Pinguim. Reprodução/Chippu