Meryl Streep comenta sobre o sucesso de Barbie

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
3 min de leitura

Meryl Streep comentou sobre o sucesso de “Barbie” e como o filme foi importante para o cinema e para muitas pessoas durante uma premiação ao vivo. A gravação do longa, ocorreu durante a greve dos roteiristas/atores em Hollywood, que foi responsável pela paralisação de diversos filmes e séries por muito tempo. 


Foto de Margot Robbie em divulgação de Barbie o filme (Foto: reprodução/Instagram/@wbpictures)


Durante a execução do International Star Awards [via THR], após Billie Eilish e Finneas receberem um prêmio por sua trilha sonora em “Barbie”, com a música: “What Was I Made For?”, Meryl Streep subiu ao palco e falou sobre como o filme foi de grande importância para o cinema, salvando o emprego de muitos atores durante a greve dos roteiristas de Hollywood.

A atriz também elogiou a música composta pelos dois irmãos. Barbie conseguiu grandes feitos durante o ano de 2023, sendo um deles: bater US$1,4 bilhões de bilheteria mundial, ficando em primeiro lugar entre os filmes de maior arrecadação lançados no mesmo ano.

Elenco e história de Barbie 

O elenco do longa foi composto por nomes de peso e de renome, como: Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, Will Ferrell, America Ferrera, Kate McKinnon, Alexandra Shipp e Emma Mackey. Com direção de Greta Gerwig, o longa foi um sucesso mundial, e está cotado ao Grammy 2024. 

O roteiro de Barbie gira em torno da  Barbielândia, um lugar perfeito, até uma das bonecas dar defeito e para resolver a situação, Barbie embarca em uma viagem ao mundo real para voltar ao normal. Logo, ela acaba descobrindo o quão importante é se aceitar e ser fiel a si mesma, e aos seus sentimentos. 

Greta Gerwig 

Greta Gerwig é uma atriz, roteirista e diretora que ficou bastante conhecida por seu trabalho com o movimento cinematográfico Mumblecore. A partir de 2006, ela integrou o elenco de diversos filmes de Joe Swanberg onde o ajudou, roteirizando e dirigindo alguns dos longas.

Ao se formar na faculdade, a diretora decidiu trabalhar com cinema independente. Em 2010, fez colaborações com seu marido em alguns filmes, tendo um deles sido responsável por sua indicação ao Globo de Ouro. Também, foi responsável pela direção de filmes, como: “Lady Bird e Adoráveis Mulheres”, a diretora já concorreu às categorias de direção, melhor roteiro e melhor roteiro adaptado.

Foto destaque: Meryl Streep em “O diabo veste Prada” (Reprodução/20th Century Fox/portal tarde)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile