Mia Goth critica Academia após não reconhecimento no Oscar

Nicolas Pegorare Por Nicolas Pegorare
4 min de leitura

Desempenho de Mia não recebeu o devido reconhecimento da academia a categoria de melhor atriz.

A atuação de Mia Goth em Pearl foi uma das mais aclamadas de 2022, mesmo assim, a atriz foi esnobada na premiação do Oscar de 2023 de Melhor Atriz. Mia teve um forte desempenho na atuação de Pearl, um terror prequel de X – A Marca da Morte.


Mia Goth no papel de Pearl. (Reprodução/Instagram)


O gênero de terror é historicamente esnobado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a famosa “academia do Oscar”. Isso faz com que muitos atores não sejam reconhecidos pelo seu desempenho em um filme do gênero, além de diminuir o hype de muitas produções de qualidade.

Com isso, a artista, sem esconder sua indignação, afirmou que o gênero precisa parar de ser subestimado. Em uma entrevista com Jake Hamilton, Mia Goth foi perguntada sobre essa posição da Academia sempre ignorar as produções de terror. Incisiva, Goth reconheceu que a instituição precisa de uma “mudança necessária”, o que definitivamente ajudaria o horror a alcançar audiências maiores e mais amplas.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>I spoke with Mia Goth about not getting a (very deserved) Best Actress Oscar nomination for PEARL — and why the Academy doesn’t take the horror genre seriously enough. <a href=”https://t.co/9EKPN2fB2N”>pic.twitter.com/9EKPN2fB2N</a></p>&mdash; Jake Hamilton (@JakesTakes) <a href=”https://twitter.com/JakesTakes/status/1618395049368358912?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 25, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Entrevista de Mia Goth. (Reprodução/Twitter)


Durante a entrevista supracitada, a atriz não mediu críticas a não nomeação ao prêmio da academia.

“Acho que é muito político e não é totalmente baseado na qualidade de um projeto em si. Há muita coisa acontecendo (nos bastidores), muitos cozinheiros na cozinha quando se trata quando se trata de indicações e categorias que são reconhecidas”.

“Não sei, talvez também não devesse dizer isso, mas acho que é verdade, acho que muitas pessoas não sabem disso e eu não sei por quê. Eu acho que uma mudança é necessária, que uma mudança realmente deveria ocorrer e se eles quisessem se envolver com o público em geral, acho que seria realmente benéfico”. Assim concluiu a atriz.

Vale lembrar que o motivo da crítica de Mia Goth se deve ao fato de ela não ter sido nomeada para a premiação do Oscar 2023 pela sua atuação em Pearl, que foi amplamente aclamada e elogiada.

Pearl se trata de um slasher americano estrelado por MIa Goth, dirigido e escrito por Ti West. É mais uma obra do universo distorcido de X, de Ti West. O filme se trata de um prelúdio de X – A Marca da Morte. No filme, a jovem Pearl é uma garota que almeja uma vida glamourosa que vê em filmes da época, mas é forçada a ficar presa na fazenda de seus pais para cuidar do pai doente sob a vigilância de sua mãe amarga e devota. A produção conta, em suma, a origem da vilã icônica de X. 

 

Foto de destaque: Mia Goth em premiação. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile