O filme “Minha Irmã E Eu” alcança a marca de um milhão de espectadores, se tornando o primeiro filme brasileiro em tempos a conseguir atingir a meta. O último foi “Minha mãe é Uma Peça 3”, que estreou em 2019. Sua estreia ocorreu na ultima semana de dezembro de 2023, mas em pouco tempo, conseguiu chegar à meta antiga.
Trailer de “Minha Irmã E Eu” ( Reprodução/Youtube /Paris filmes )
Elenco
O longa conta com o elenco composto pelos atores e atrizes: Tatá Werneck, Ingrid Guimarães, Nina Baiocchi, Arlete Salles, Jaffar Bambirra, George Sauma, Márcio Vito, Lázaro Ramos, Marcelo Laham e Taís Araújo, Leandro Lima, Hugo Gloss e IZA. Os artistas participaram do filme e conseguiram dar vida às personagens.
Sinopse
Mirian e Mirelly são irmãs com estilos totalmente diferentes, e que estão sempre brigando. Enquanto uma prefere a vida calma de sua cidade natal, a outra vive no Rio de Janeiro e tenta segurar as pontas. Quando a mãe das duas acaba desaparecendo, elas se juntam em uma viagem para encontrá- la, o que servirá para uni-las novamente.
O marco conquistado
O longa brasileiro estreou em 28 de dezembro de 2023, e conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de espectadores nas primeiras duas semanas em cartaz, conquista importante do cinema brasileiro. “Minha mãe é Uma Peça 3”, lançado em 26 de dezembro de 2019, foi o último filme nacional até então a conseguir levar 11, 5 milhões de espectadores, arrecadando pouco mais de R$182 milhões.
Além disso, “Minha Irmã e Eu” recebeu a direção de Susana Garcia, que roteirizou em conjunto com Ingrid Guimarães, Célio Porto, Verônica Debom, Leandro Muniz e Fil Braz. Já a produção e a equipe técnica foram realizadas por Márcio Fraccaroli, Mariana Marcondes e Andre Fraccaroli, e André Horta, que foi responsável por toda a direção de fotografia do filme.
A co-produção foi realizada pela Globo Filmes e a Telecine Productions. A Paris Filmes cuidou da distribuição nacional e internacional, e a Paris Entretenimento, por sua vez, se responsabilizou pela produção.
Foto destaque: atrizes Tata Werneck e Ingrid Guimarães na cena do filme (Reprodução/X/@omelete)