“Minha Irmã e Eu” e “Mamonas Assassinas” levam 800 mil espectadores ao cinema

Waldelany Costa Por Waldelany Costa
3 min de leitura

Ambos os filmes nacionais chegam a 800 mil espectadores, o que ocupa 62% das salas de cinemas, um novo recorde para o cinema brasileiro. Os filmes “Minha Irmã e Eu” e “Mamonas Assassinas” lideram o ranking de filmes mais vistos no cinema brasileiro.

De acordo com os dados da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), os filmes nacionais vem sendo os filmes mais exibidos no território brasileiro chegando a ocupar terceiro e sétimo lugar em apenas uma semana de exibição nas telas de cinema.

Arrecadação de bilheteria

Os dados que foram analisados até 03 de janeiro, pela Abraplex mostraram que o filme “Minha Irmã e Eu” faturou R$8.771.170, com 460 mil espectadores com apenas 1 semana de lançamento, lembrando que no dia 25 de dezembro aconteceu a pré-estreia do filme em alguns cinemas do Brasil. De acordo com o Diário do Litoral o filme está em terceiro lugar no ranking dos filmes brasileiros mais assistidos até o final do ano de 2023.


Ingrid Guimarães e Tata Werneck no filme Minha Irmã e Eu (Foto: reprodução/Instagram/@cenapop)


Já a cinebiografia da banda “Mamonas Assassinas”, que também está no cinema, faturou em torno de R$5.902.171, com 315 mil espectadores, o filme foi lançado no dia 29 de dezembro de 2023. De acordo com o Diário do Litoral o filme está em sétimo lugar no ranking dos filmes mais assistidos brasileiros até o final de 2023.


Ruy Brissac dando vida a Dinho, Alberto Hinoto interpretando Bento, Robson Lima (Júlio Rasec), Adriano Tunes como Samuel e Rener Freitas como  Sergio Reoli (Foto: reprodução/tudopop)


Presidente da Abraplex emitiu nota

“Se os três pilares da indústria – distribuidores, produtores e exibidores – forem envolvidos em discussões técnicas e se os filmes em cartaz forem de interesse do grande público, podemos, sim, alavancar a produção nacional e chegar a patamares nunca antes vistos” relata Marcos Barros.

De acordo com Marcos um bom título e uma boa produção junto a um bom roteiro e o que faz o público procurar o cinema, já que o share do cinema nacional  acabou fechando 2023 em apenas 2%.

 

Foto Destaque: pôsters de Minha Irmã e Eu e Mamonas Assassinas(Reprodução/metropoleroleplay/filme Minha Irmã e Eu, Filme Mamonas Assassinas) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile