Tem novidades chegando no MCU! Previsto para ser lançado em fevereiro do ano que vem nos Estados Unidos, o longa “The Marvels” é uma continuação de “Capitã Marvel” (2019) e marca o retorno de Monica Rambeau (Teyonah Parris), também conhecida como Fóton. Ao canal oficial da Marvel, diretamente da D23 Expo 2022, a atriz de 34 anos falou sobre o novo poder da personagem – que agora poderá voar – retomando sua história após uma aparição na série “WandaVision”.
“Nós a vimos ganhando poderes no final de WandaVision. Em As Marvels, começamos a descobrir como ela está aprendendo sobre esses poderes, como ela está lidando com eles e até mesmo se ela usou todos eles, já que existem coisas que ela não está fazendo.”
Teyonah não deixa de ressaltar também o peso de interpretar uma super-heroína negra nos cinemas. Além disso, a atriz elogia a representatividade do elenco. O filme, que conta com a Capitã Marvel/Carol Danvers (Brie Larson) e Ms Marvel/Kamala Khan (Iman Vellani), é encabeçado por mulheres diversas, de diferentes origens e etnias. A direção também é feminina, assinada pela norte-americana Nia DaCosta, a primeira mulher preta a dirigir um filme do Universo Marvel. Ela já esteve à frente do bem-recebido “A Lenda de Candyman”, longa de terror, em parceria com o aclamado roteirista Jordan Peele, conhecido por sucessos como “Corra!”, “Nós” e o mais recente “Não! Não Olhe”.
Nia DaCosta é a diretora de “The Marvels”. (Reprodução/Instagram)
Não é de hoje que os estúdios da Marvel vêm trazendo mais representatividade para as suas produções. Em “Eternos” (2021), por exemplo, havia personagens PCD e também da comunidade LGBTQIA+. Enquanto a super-heroína Makkari (Lauren Ridloff) é surda, Phastos (Bryan Tyree Henry), por sua vez, é gay.
“The Marvels” conta também com nomes como Samuel L. Jackson, mais uma vez dando vida a Nick Fury nas telonas. O longa promete ser mais um grande sucesso da Marvel e é uma das produções mais esperadas para 2023. Aqui no Brasil, está prevista para meados de julho do ano que vem.
Foto Destaque: Monica Rambeau em aparição na série “WandaVision” / Reprodução: Marvel Studios / Disney +