INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Morre Aracy Balabanian; relembre a carreira da atriz

O primeiro papel de Aracy Balabanian, na televisão, foi como a psicóloga Giovana, na telenovela “O Primeiro Amor”, em 1972. Em 1977, Aracy deu vida à Milena, em “Locomotivas”, e tocou o coração do país ao contar uma história de amor entre mãe e filha.

Em “Elas por Elas”, escrita por Cassiano Gabus Mendes, que foi sucesso de 1982, Aracy interpretou a milionária Helena, além de participar das primeiras edições de “Guerra dos Sexos”, na pele de Greta, e de “Ti ti ti”, como Marta Morgado. Em 1989, participou do elenco de “Que Rei sou Eu”, como Maria Fromet.

Iniciando os anos 90, a artista viveu Dona Armênia Giovani, em “Rainha da Sucata”, de Sílvio de Abreu.

Aracy também brilhou como a vilã Filomena Ferreto Giardini, em 1995, na novela icônica “A Próxima Vítima”.

O sucesso de Cassandra

Por quase uma década, Aracy divertiu os telespectadores com a madame Cassandra em “Sai de Baixo”. O programa de humor que prendia os brasileiros em frente à TV entre 1996 e 2002 e ganhou filme.

Já nos anos 2000, em 2002, ela volta às novelas com a Hermínia, na novela das 6, “Sabor da Paixão”. Depois disso, Aracy emendou duas novelas das sete, “Da Cor do Pecado” e “A Lua Me Disse”.


Aracy Balabanian em julho deste ano (Foto: Reprodução/Instagram/@claudiaraia)


Em 2007, Aracy voltou às novelas das 6 com Inácia, de “Eterna Magia”. Também participou das séries “Casos e Acasos” e “Toma Lá, Dá Cá”, e dos especiais de fim de ano “Queridos Amigos” e “O Natal do Menino Imperador”.

A atriz voltou às novelas das nove interpretando Gemma, de “Passione”, em 2010. Dois anos depois, Aracy deu vida à personagem Máslova no sucesso “Cheias de Charme”.

Em 2013 Aracy participou da série “Louco por Elas”, voltou com sua Cassandra em quatro episódios especiais de “Sai de Baixo” e interpretou Dona Eponina na refilmagem de “Saramandaia”.

Em 2014, a atriz atuou em “Geração Brasil” com a personagem Iracema, na minissérie “Ligações Perigosas” e na novela “Sol Nascente”. 

Em 2017, Aracy participou de cinco capítulos da novela “Pega Pega”.

Última participação há três anos

A última aparição da artista na TV foi no especial de fim de ano “Juntos A Magia Acontece”, em dezembro de 2019.

A artista, do Mato Grosso do Sul, nos deixou hoje (7) e estava internada por complicações de um câncer.

Foto destaque: Aracy em “Sai de Baixo”. Reprodução/AgNews

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...