“Mussum, O Filmis” tem a maior estreia no cinema nacional em 2023

Caio Sobral Por Caio Sobral
2 min de leitura

Nesta quinta-feira (02), chegou aos cinemas o filme que homenageia o finado ator Antônio Carlos, responsável por dar vida ao icônico personagem Mussum: “Mussum, O Filmis”. O longa logo tomou conta do interesse do público e já tem consigo a marca de ser a maior estreia no cinema brasileiro em 2023 ao arrecadar R$ 640 mil logo em sua estreia.

Elenco

Neste filme, vemos um formato de apresentação muito interessante ao contar e ressaltar alguns detalhes da vida do ator Antônio Carlos, mostrando partes da infância, juventude e período adulto do ator sendo interpretadas por três atores diferentes: Thawan Lucas, Yuri Marçal e Aílton Graça. Além destes, que representam o ator homenageado, o elenco da produção cinematográfica também conta com Cacau Protásio, Cinara Leal e Neusa Borges, que junto a Thawan Lucas Bandeira e Yuri Marçal formam o elenco principal do filme.


Pôster de “Os Trapalhões” (Foto: reprodução/tvhistoria)


Maior sucesso

O filme tem sua abordagem focada no personagem Mussum ao exibir momentos cômicos e também situações dramáticas vivenciadas pelo ator original do personagem, como as perdas vivenciadas por Antônio Carlos. Ainda assim, apesar de o filme possuir a proposta de ser engraçado, por conta das abordagens de alguns momentos específicos da vida pessoal do homenageado, como a relação de Mussum com sua mãe e a conciliação da carreira de comediante com a de músico, a produção acabou inclinando-se mais para a proposta do drama do que a de comédia.

Além de Mussum, o filme também aborda os outros personagens marcantes do grupo “Os Trapalhões”, que são Dedé (interpretado por Felipe Rocha), Didi (que no filme é interpretado por Gero Camilo) e Zacarias (interpretado por Gustavo Nader). O filme aborda cada um dos personagens do quarteto que conquistou o público por mais de uma única geração, tanto individualmente quanto como grupo.

 

Foto destaque: Aílton Graça interpreta Mussim (Reprodução/Lorena R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile