O cineasta Jordan Peele animou os fãs de filmes de suspense ao revelar, em uma entrevista para o The New York Times, que seu novo longa “Não! Não Olhe!” tem chances de ganhar uma sequência.
Peele disse que a história de um personagem do filme ainda não foi contada. Os fãs do filme especulam que seja o “Ninguém”, personagem que foi creditado dessa forma, mas que não chegou a aparecer no longa. “A história desse personagem ainda não foi contada, posso dizer isso”, afirmou. “Estou feliz que as pessoas estejam prestando atenção. Eu acho que eles vão obter mais respostas sobre algumas dessas coisas no futuro. Não terminamos de contar todas essas histórias”.
“Não! Não Olhe!” é um filme de suspense que conta a história de dois irmãos, interpretados por Keke Palmer, de “Scream Queens” e “As Golpistas”, e Daniel Kaluuya, que já trabalhou com Jordan Peele em “Corra!” e ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Judas e o Messias Negro”, que possuem um rancho de cavalos que fica ao lado de um parque de diversões. Os dois passam a testemunhar situações estranhas e arrepiantes. Além de Keke Palmer e Daniel Kaluuya, o filme ainda com Steven Yeun, de Minari e The Walking Dead, e Barbie Ferreira, de Euphoria.
Confira o Trailer:
Trailer de “Não! Não Olhe!” (Reprodução/Youtube)
Em entrevista ao Rotten Tomatoes, Peele explicou a escolha do título do filme, que se chama “Nope” em inglês, “Não” quando traduzido para o português. Anteriormente, o longa se chamaria “Little Green Mens”, Homenzinhos Verdes” em português: “Havia algo [no filme] sobre nossa conexão com espetáculo e dinheiro e nossa monetização do espetáculo. Então, os homenzinhos verdes sobre os quais comecei a falar eram os homenzinhos verdes do dinheiro”, contou. “Mas você vê como isso soa. Há muitos nomes que eu imaginava na minha cabeça e, no final das contas, o filme parecia singular. Nope era a única coisa que eu poderia dizer para descrevê-lo.”
O longa fez sua estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de agosto, e conquistou a liderança da bilheteria nacional. De acordo com o ComScore, 142 mil pessoas foram assistir o filme entre o dia 25 e 28 de agosto, fazendo o suspense arrecadar R$3 milhões.
Se a sequência realmente acontecer, esse será o primeiro trabalho de Jordan Peele a ter uma continuação.
Foto destaque: Poster de “Não! Não olhe!”. Reprodução/Divulgação