“Napoleão” terá uma versão do diretor estendida com 4h de duração

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
2 min de leitura

Foi anunciado neste domingo (08) que o filme “Napoleão”, protagonizado por Joaquin Phoenix (de “Coringa”) e dirigido por Ridley Scott (de “Gladiador”), terá uma versão estendida do diretor com aproximadamente 4 horas de duração. O trabalho de edição do corte ainda não foi finalizado.

 

Duas versões do filme

Em entrevista para o site Total Film, o diretor Ridley Scott disse que tem trabalhado na versão estendida e que, até o momento, ela já tem 4 horas e 10 minutos. A ideia é que a versão convencional produzida pela Sony Pictures seja lançada no cinema e a versão estendida do diretor vá para o streaming.

 

Um pouco mais sobre o longa

“Napoleão” tem o roteiro de David Scarpa (de “Todo o Dinheiro do Mundo”) e conta sobre as origens desse icônico imperador francês. A sua grande ambição, a mente estratégica durante o período da liderança militar, as suas famosas batalhas e como foi do início até o momento de sua ascensão. Assista abaixo ao trailer legendado do filme, lançado em julho de 2023:


Trailer oficial do filme “Napoleão” (Vídeo: reprodução/YouTube/Fãs de Cinema)


Além de Phoenix, o longa conta ainda com a atriz Vanessa Kirby (de “The Crown” e “Pieces of Woman”) interpretando a imperatriz Josephine, que teve um relacionamento amoroso bastante conturbado com Napoleão Bonaparte. De acordo com a Apple TV+, “o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão ao imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine”.

O filme estreia no dia 23 de novembro nos cinemas brasileiros e depois ficará disponível no serviço de streaming da Apple TV+, ainda sem uma data oficial de lançamento. 

Foto destaque: Ator Joaquin Phoenix caracterizado como Napoleão Bonaparte. Reprodução/Sony Pictures/Veja

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile