Netflix anuncia que deve começar a bloquear o compartilhamento de senhas na plataforma

Camila Braunas Por Camila Braunas
3 min de leitura

A Netflix anunciou recentemente que deve começar a bloquear o compartilhamento de senhas na plataforma por volta do final do primeiro trimestre do ano, entre final de março e começo de abril. A decisão foi anunciada durante a reunião tradicional com os acionistas da plataforma. A princípio o bloqueio começará para os assinantes dos Estados Unidos e em seguida deve se espalhar para outras regiões. As informações foram divulgadas pela Forbes.


Aba de janelas da Netflix (Reprodução/Tudo Celular-Site)


No início desse processo, a empresa fará o envio de mensagens para os usuários que usam senhas de terceiros, com opções para que a pessoa pague pelo serviço de streaming. Uma taxa também deve ser aplicada para aqueles que compartilham sua conta com pessoas que moram em locais diferentes, podendo afetar familiares, amigos e outros que dividem o serviço.

A medida está sendo adotada após queda considerável nas receitas da empresa. Os acionistas estão empenhados para colocar a ação em pratica. A medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”. De acordo com ocomunicado oficial da empresa para a imprensa. Vale lembrar que em 2017 a própria Netflix incentivou o compartilhamento de senhas em suas redes sociais, com a frase “amar é compartilhar a senha”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Love is sharing a password.</p>&mdash; Netflix (@netflix) <a href=”https://twitter.com/netflix/status/840276073040371712?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 10, 2017</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Post do twitter da Netflix (Reprodução/Twitter)


De acordo com o “Wall Street Journal”, atualmente mais de 100 milhões de pessoas fazem o uso de contas de terceiros para acessar a Netflix. Os executivos da plataforma estão cientes de que, a princípio, o público não vai aceitar a medida com bons olhos e já estão preparados para a rejeição de boa parte dos consumidores ao decorrer do processo. “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, relatou o co-Ceo da Netflix Ted Sarandos.

E você, divide a sua conta da Netflix com familiares e amigos? O que achou dessa nova medida da empresa? Pagaria a taxa prevista ou cancelaria o serviço de streaming?

Foto Destaque, poster da netflix. Reprodução/Pixabay.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile