Alex Pina e Esther Martínez Lobato, criadores da série “La Casa De Papel”, afirmaram estar trabalhando em um outro spin-off além do que será focado em Berlim (personagem da série). O anúncio foi feito em um painel da Netflix no evento European Production Hub, em Madri, onde foi divulgado que plataforma nvestirá em ceca de 30 produções na Espanha
Foi divulgado que a produção terá um enredo voltado construção de bunkers durante a pandemia, e se passará em um bunker luxuoso. “A ideia vem da construção de bunkers durante e após a pandemia. Imaginamos um prédio escavado a 75 metros de profundidade, onde não focamos em um apocalipse, mas sim no absurdo dos ricos e poderosos se fechando como ratos” diz Alex Pina.
O spin-off de Berlim começou a ser gravado esse ano, e contará sobre fatos que ocorreram antes dos fatos da série, quando Berlim e sua gangue cometiam os seus crimes. Em outubro, a produção ganhou um teaser, que você confere abaixo
Teaser Trailer da introdução do personagem Berlim na nova série (Reprodução/YouTube)
A série, que ainda não tem um título e nem data de estréia confirmados, será altamente tóxica, de acordo com Alex Pina, e irá tratar de uma “espécie de Big Brother com muitas relações conflituosas entre as famílias”. O roteiro busca abordar o seguinte tema: Como a vida poderia cotinuar no fim do mundo?
A série já rendeu frutos em 2022, quando e Netflix estreou a versão coreana da série “La Casa De Papel: Coreia”. A série é exatamete igual, exceto que os personagens são coreanos e eles invadem a casa da moeda da Coreia.
Capa da série La Casa de Papel Coreia com o personagem Berlim (Foto: Reprodução/Instagram)
A série estreiou em junho e traz Park Hae-soo (conhecido pela série “Round 6”) como o personagem Berlim. A primeira temporada foi dividida em duas partes e a segunda parte irá estrear no dia 9 de dezembro.
Foto destaque: Elenco se Spinoff de La Casa de Papel. Foto: Reprodução/Instagram.