Netflix anuncia redução global no preço das assinaturas

2 min de leitura

Desde que a Netflix anunciou o novo pacote de estratégias para coibir o compartilhamento de senhas, os termos do contrato de assinatura da plataforma de streaming estão dando o que falar entre os assinantes. Preocupados com um possível impacto negativo da medida, a gigante de mídia já está realizando algumas modificações para impedir que usuários deixem de utilizar o serviço.

Na tarde desta quinta-feira (23), o The Wrap revelou que a plataforma de streaming irá realizar uma redução substancial no valor de assinatura em vários países. “Estamos sempre explorando maneiras de melhorar a experiência dos nossos membros”, comentou um representante da plataforma. “Podemos confirmar que estamos atualizando o preço dos planos em certos países”.  Apesar das mudanças terem sido recebidas com entusiasmo globalmente, não serão todos os territórios que receberão a atualização de preço. Apenas algumas regiões estratégicas onde a plataforma de streaming opera foram selecionadas para as medidas.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Netflix anuncia redução global no preço das assinaturas: <a href=”https://t.co/eYOUBb9GCp”>https://t.co/eYOUBb9GCp</a> <a href=”https://t.co/rXYzOk8m1m”>pic.twitter.com/rXYzOk8m1m</a></p>&mdash; omelete (@omelete) <a href=”https://twitter.com/omelete/status/1628819139304341505?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 23, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Reprodução/Twitter: Omelete


Em uma conversa com o The Hollywood Reporter, o executivo Toby Holleran, da Ampere Analysis, revelou que a América do Sul está entre os territórios abrangidos pelas mudanças – o que indica que estas podem ocorrer no Brasil:  “Com efeito imediato, a Netflix reduzirá os preços das assinaturas mensais em mais de 100 territórios globalmente. O nível básico do operador SVOD registrará a maior queda percentual em um grande números de territórios.”

Esses territórios, que abrangem as Américas Central e do Sul, África Subsaariana, Oriente Médio e Norte da África, Europa Central e Oriental e as regiões da Ásia-Pacífico terão descontos médios de 20 a 60%, com o preço começando a operar instantaneamente para assinantes novos e existentes. Segundo o portal Omelete, a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil informou que a redução não será aplicada por aqui e que “os preços dos planos são, e sempre foram, específicos para cada país“.

Foto destaque: Netflix  Reprodução/Site: vallesmx.com 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile