Os protagonistas da próxima temporada da série antológica “Monster”, sequência de “Dahmer: Um Canibal Americano”, já foram escolhidos pela plataforma de streaming. A Netflix anunciou as escolhas dos nomes, que são ainda pouco conhecidos pelo público, os atores Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez, segundo o portal Deadline. Que darão vida, respectivamente, a Erik e Lyle Menendez, conhecidos como Irmãos Menendez, assassinos dos próprios pais.
A audiência de “Dahmer: Um Canibal Americano” na plataforma foi tanta que o serviço de streaming decidiu apostar mais na temática true crime. Prova disso é que a empresa encomendou mais duas temporadas para o criador da série, Ryan Murphy.
A série originalmente se chama, “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, então a Netflix adotará o título “Monster” para explorar outras histórias de “personagens monstruosos”, focando em uma história de crime real por temporada, como uma história independente.
O tema dessa segunda temporada focará nos Irmãos Menendez, que estão cumprindo pena de prisão perpétua. O caso causou bastante comoção nos Estados Unidos nos anos 1990, por sua “selvageria” e reviravoltas judiciais.
Os irmãos Menendez durante seu julgamento. (Foto: Reprodução/Youtube)
Os irmãos tinham 18 e 21 anos em 1989, ano do crime. Eles alegaram legítima defesa, relatando terem sido vítimas de abusos sexuais, emocionais e físicos cometidos pelo pai, e com o consentimento da mãe, mas foram julgados culpados por interesse na herança e condenados por atirar à queima-roupa contra seus pais, o casal de milionários José e Kitty Menéndez, em sua mansão em Los Angeles.
Irmãos Menendez com os pais e em fotos de ficha criminal. (Fotos: Divulgação)
Um dos atores anunciados que interpretará um dos irmãos, Cooper Koch vem atuando em muitos curtas-metragens desde 2017. Apareceu na primeira temporada do drama “Power Book II: Ghost e recentemente os maiores destaques da sua carreira, são os filmes de terror “Swallowed” (2022) e “They/Them” (2022).
O outro, Nicholas Alexander Chavez, já é mais conhecido pelo público da série “General Hospital” da emissora ABC, que está no Guiness Book como série dramática de maior duração – no ar desde 1963. É o que os Estados Unidos chama de “soap opera”, equivalente às novelas brasileiras, com capítulos diários. O ator interpretou o personagem Spencer Cassadine, em quase 300 capítulos do programa, entre 2021 e 2023.
A renovação da série não chega a ser surpreendente, dados os números de “Dahmer: Um Canibal Americano”. Em outubro de 2022, a Netflix anunciou que o programa havia ultrapassado a marca de 701 milhões de horas assistidas em 21 dias, tornando-se a segunda série de língua inglesa mais vista da história da plataforma nas três primeiras semanas, atrás apenas de “Stranger Things 4”.
Fora isso, a série teve um impacto cultural inegável, movimentando conversas nas redes sociais e reflexões e artigos na mídia.
Ainda não se sabe quanto da vida dos irmãos aparecerá na segunda temporada, mas a Netflix também tem um documentário a caminho sobre o caso, com acesso as informações da dupla. Com o nome “Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos pais”, a produção chega em 2024 na plataforma.
Foto em Destaque: atores confirmados em série nova da Netflix. foto/ banco de imagens.