Netflix divulgou nesta sexta-feira,21, o teaser oficial de sua série Cem Anos de Solidão, baseado no livro de mesmo nome, de Garcia Márquez. Esta será a primeira adaptação para o audiovisual do livro do colombiano.
A data escolhida para divulgar o teaser não foi por acaso, no dia 21 de outubro de 1982 Garcia Márquez ganhou o prêmio Nobel de Literatura, sendo assim há exatos 40 anos de sua obra.
No teaser mostra a produção trabalhando na construção de uma maquete do que será a região de Macodo e uma narração que começa dizendo: uma pessoa não contar uma história quando deve, mas sim quando pode.
A produção foi anunciada em março de 2019, mas só agora foi anunciada o primeiro vídeo de divulgação da obra que promete entregar muita qualidade na produção “Nosso compromisso com este projeto exige que trabalhemos com os melhores artistas audiovisuais, escritores, produtores, diretores, designers de produção, designers de arte e figurinistas, entre muitos outros, bem como os maiores especialistas deste trabalho, a maioria deles colombianos” disse a Netflix em comunicado à imprensa.
Construção de cenário de Macondo. (Reprodução: Netflix/Youtube)
A primeira temporada está nas mãos dos diretores Alex García Lopes, que já dirigiu The Witcher, e a vendedora do Emmy Utopia e Laura Mora que já dirigiu Killing Jesus e The Kings Of The World, seleciona para representar a Colômbia no Oscar de 2023.
Os filhos do autor Rodrigo García e Gonzalo García Barch serão produtores executivos da série, que será gravada em maior parte na Colômbia, como também será a maioria do elenco técnico e de atuação.
O Livro Cem Ano de Solidão é a obra mias conhecida de Garcia Márquez, e um dos maiores clássicos da literatura mundial tendo sua primeira versão lançada em 1967, traduzido para mais de 46 idiomas e com mais de 50 milhões de cópias vendidas. O Livro narra a história de Buendía e o universo de Macondo, criado por García. Gabriel García Márquez faleceu em abril de 2014 aos 87 anos, no México, deixando um legado para a literatura.
Foto destaque: Primeira imagem do teaser. (reprodução: Netflix/Youtube)