Netflix quer diretora de “Barbie” para assumir “As Crônicas de Nárnia”

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
2 min de leitura

Os direitos de adaptação da franquia de As Crônicas de Nárnia, obra de fantasia de C.S. Lewis já estão comprados desde 2018 pela Netflix.

Segundo o site Comic Book, a plataforma estaria rondando para assumir o reboot, a diretora de Barbie: Greta Gerwig.

Também conhecida e elogiada por “Adoráveis Mulheres” e “Lady Bird: A Hora de Voar”, os dois foram indicados ao Oscar de Melhor Filme.

O que se fala no rádio corredor é que a Netflix já estaria planejando dois filmes da franquia e gostaria de Greta dirigindo ambos. Ainda não foi revelado ao público quais livros serão adaptados.

Conheça a linha do tempo das Crônicas de Nárnia


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/D1fFXHvYeeI” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>


O produtor Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis, disse que espera que a plataforma de streaming opte por fazer a adaptação em formato de série ao invés de filmes.

“Eu adoraria que fosse uma coisa episódica, em forma de série. Porque em um filme você tem uma hora, talvez duas horas no máximo, se você realmente deseja esticá-lo, para colocar um livro inteiro, um livro de histórias de aventura, no filme. E você simplesmente não pode fazer isso. Eu não ouvi uma palavra deles. Estou me preocupando se alguma coisa vai acontecer.”, disse Douglas em entrevista.

Recentemente, foi anunciado pela Netflix que Matthew Aldrich, do desenho ‘Viva: A Vida é uma Festa‘, será o responsável pela adaptação dos livros de ‘As Crônicas de Nárnia’, do autor C.S. Lewis.

Segundo o Hollywood Reporter (revista norte-americana de entretenimento), Aldrich atuará meio como o arquiteto do universo de fantasia que a Netflix levará para o catálogo. Com um contrato de vários anos, a empresa de streaming trará histórias clássicas do universo de Nárnia.

Os livros da franquia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 47 idiomas ao redor do mundo.

Foto destaque: Greta Gerwig no Oscar 2018. Reprodução/Christopher Polk/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile