O título do novo longa-metragem de Brad Pitt foi revelado nesta quarta-feira (5). “Apex” será o nome do filme que contará a história de um piloto aposentado que voltará às pistas para ajudar um novato a melhorar seu desempenho. O filme é produzido pela Apple TV, que ainda procura uma parceria para ajudar na distribuição do longa, e fazer com que chegue nas salas de cinema.
“Apex” é o momento da curva em que o piloto volta a acelerar. Esse é o instante em que diferencia os pilotos que fazem traçados quase perfeitos e que define quem é o piloto mais rápido. Brad Pitt, além de estrelar, também será produtor executivo ao lado do heptacampeão do mundo na Fórmula 1, Lewis Hamilton. A direção será de Joseph Kosinski, que também fez “Top Gun: Maverick”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Apple have acquired the rights to an untitled F1 film starring Brad Pitt <br><br>The movie is set to be directed by Joesph Kosinski (Top Gun: Maverick), with Lewis Hamilton producing <br><br>(h/t <a href=”https://twitter.com/FOS?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FOS</a>) <a href=”https://t.co/cjfBXEVbGG”>pic.twitter.com/cjfBXEVbGG</a></p>— ESPN F1 (@ESPNF1) <a href=”https://twitter.com/ESPNF1/status/1534476898562199556?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tweet da ESPN anunciando a presença de Lewis Hamilton como produtor (Reprodução/Twitter/@ESPNF1)
O longa será ambientado na Fórmula 1, a categoria mais alta do automobilismo. Brad Pitt terá sua própria garagem no final de semana do Grande Prêmio de Silverstone na Inglaterra, segundo a ESPN. O nome do personagem de Brad Pitt será Sonny Hayes, que é o nome que está acompanhado da imagem do ator em sua garagem. O longa será escrito por Ehren Kruger, também de “Top Gun: Maverick”.
O diretor Kosinski planeja para as cenas de corrida usar efeitos práticos, e disse achar engraçado os jovens de hoje em dia ficarem encantadas com os elementos de fotografia, já que as pessoas hoje em dia estão muito acostumadas com imagens geradas por computador. E diz que essa é a abordagem da Fórmula 1, filmar nas corridas, com carros reais e capturar tudo. Disse Kosinski:
“As pessoas mais jovens não viram muito disso. Elas estão tão acostumadas com os efeitos visuais (imagens geradas por computador) sendo uma ferramenta dos grandes filmes que, quando você filma algo de verdade, parece inovador.”
O longa ainda não tem previsão de lançamento, mas sabe-se que chegará a plataforma de streaming da Apple pelo menos 30 dias após a sua estreia.
Foto em destaque: Brad Pitt em “Era uma vez em Hollywood”. Reprodução/Instagram/@appletv