A partir da tarde desta terça-feira (02), o longa “Nosso Sonho”, produção que conta sobre a trajetória de Claudinho & Buchecha, já está disponível nas plataformas de streamings. Com Lucas Penteado e Juan Paiva dando vida à dupla, a cinebiografia passa a fazer parte do catálogo do Telecine.
Sobre o filme
Comandado por Eduardo Albergaria, a produção se tornou o maior lançamento para um filme nacional no ano de 2023. Durante o período em que esteve em cartaz, o longa contou com mais de 430 mil espectadores nos cinemas.
Além de Lucas e Juan, o elenco contou com a participação de Tatiana Tiburcio, como mãe de Buchecha, e Nando Cunha, como pai do músico, além de Lellê e Clara Moneke como Rosana e Vanessa, as namoradas dos dois cantores.
Divulgação “Nosso Sonho” (Foto: reprodução/instagram/@nossosonhofilme)
Representação e gratidão
Em entrevista recente ao “Omelete”, Lucas Penteado deu detalhes de como se sentiu ao receber o papel de dar vida ao ídolo e como o trabalho o ajudou a enfrentar momentos difíceis em sua vida pessoal. “Peguei para fazer esse filme em um momento muito difícil da minha vida. Tive muitas questões na época, principalmente psicológicas. E o Claudinho nos ensina que o tempo passa, né? Ele (Claudinho) me ensinou a voltar a viver, sabe? Porque não há nada como o dia de amanhã. E o que não deu certo hoje, posso tentar consertar amanhã. O que não deu certo ontem, não está acontecendo agora, né? Agora, eu o agradeceria. Falaria para o Claudinho: ‘Obrigado, você salvou a minha vida’”, disse o ator.
Claudinho e Buchecha se tornaram fenômenos e marcaram o cenário musical da década de 1990. Desde o início da carreira, lançaram cinco álbuns de estúdio até a trágica morte de Claudinho em um acidente de carro, em julho de 2002.
Foto destaque: Divulgação do filme ”Nosso Sonho” (Reprodução/Instagram/@nossosonhofilme)