Uma das mais tradicionais premiações do oscar, a entrega das horárias honorários que premiam as trajetórias dos astros que fizeram e ajudaram a contar as histórias que construíram a industria cinematográfica norte-americana que estava marcada para o dia 15 de janeiro foi adiada sem previsão para uma nova data definida de quando a premiação acontecerá.
Com o avanço da nova cepa do Covid-19, a variante Ômicron, nos Estados Unidos, fez com que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood tomasse a difícil decisão de adiar a cerimônia do evento de gala que premia e celebra trajetórias de atores de destaque na cena hollywoodiana. O evento ainda tem nem uma nova data definida para acontecer, os mais otimistas e apaixonados dize que a cerimonia de gala acontecera junto com a premiação principal, marcada para o mês de março de 2022.
“Nós tomamos a difícil decisão de mudar nossos planos de celebrar a gala presencial dos pr6emios do conselho de Governadores em 15 de janeiro. Dadas as incertezas em torno das variantes ( coronavírus) e o impacto que poderiam ter na nossa comunidade, nós achamos que essa foi a melhor e mais segura decisão a ser tomar para nossos convidados e homenageados. Planos de reagendamento virão numa data futura conforme continuamos a priorizar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos”, afirmou a Academia em nota.
A lista de indicados tem nomes que fizeram a história de Hollywood ser o que é. (Foto: Reprodução/CinemaéTudoIsso).
Na décima segunda edição do evento, os homenageados são os atores velhos conhecidos do público Samuel L. Jackson ( Pulp Fiction, Jango Livre, entre outros clássicos), Danny Glover ( Maquina Mortífera, A cor Púrpura, Silverado, entre outros grandes clássicos), Liv Ullmann (Quando duas mulheres pecam, A hora do Lobo, Sonata de Outono, entre outros sucessos), e a diretora e atriz Elaine May ( O caçador de Dotes, Trapaceiros, A Gaiola das Loucas, O Céu pode Esperar,), foi roteirista de Tootsie, estrelado por Dustin Hoffman. A cerimônia de gala acontece tradicionalmente antes da grande noite de premiação do Oscar, que está marcada para o próximo dia 27 de março de 2022. No ano de 2020 a premiação honorária acabou cancelada por causa dos acontecimentos relacionados a pandemia de coronavírus, mesmo assim naquele ano a cerimônia do Oscar foi realizada de maneira presencial no mês de abriu daquele ano.
Durante esta semana, o pais norte-americano teve registrada a primeira morte relacionada a variante Ômicron, nova cepa do Covid-19. Essa nova cepa domina todo território americano e é relacionada a 73% das ocorrências de casos registrados no sistema de saúde do país na semana passada. O estado com menos casos é a California, o estado dourado também está na liderança dos indices concernentes a vacinação nos Estados Unidos. Nem por isso o número e casos suspeitos diminuiu nos últimos dias, ao contrario, eles tiveram um aumento relevante dos casos suspeitos nos dias restantes, isso também concorreu fortemente para a decisão que adiou a cerimônia.
Foto destaque: Reprodução/FolhaUol.