Lançamento e feriado: alegria em dose dupla para os fãs de Jogos Vorazes
No dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, estreará nos cinemas brasileiros o filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, dirigido por Francis Lawrance. O filme, que é um prelúdio da famosa saga “Jogos Vorazes”, conta como o Presidente Snow conquistou o poder em Panem e explora detalhes da criação dos Jogos Vorazes, competição que dá nome à franquia.
Trailer oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (Reprodução/YouTube/ParisFilmes)
As reações da crítica
Na terça-feira (5) foram liberadas as primeiras reações da crítica especializada, como Caio Coletti, Scott Mendelson, Tessa Smith, Josh Horowitz, Barry Hertz e Erik Davis. A crítica destacou, principalmente, a riqueza do elenco. “Como alguém que cobriu os filmes de Jogos Vorazes bem de perto, estou muito feliz em dizer que ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ entrega tudo o que os fãs podem querer. Talvez seja o meu filme favorito entre todos eles, aliás. Tom Blyth é um astro. Rachel Zegler está fantástica. Peter Dinklage quase rouba o filme. É um épico“, escreveu Horowitz no X. Já Erik Davis publicou: “[..] As sequências de ação são maravilhosas, temos um bom desenvolvimento de personagem e expansão de universo, mas o verdadeiro destaque é o elenco. Eles arrasam.“
Sucesso de bilheteria
No filme novo, de 2h46min, estrelam Tom Blyth como Presidente Snow, Hunter Schafer como Tigris Snow e Rachel Zegler como Lucy Gray. A grandiosa Viola Davis também faz parte do elenco como Dr. Volumnia. Os filmes da franquia são considerados um sucesso de bilheteria desde o lançamento do primeiro, em 2012, que arrecadou mais de meio bilhão de dólares.
A franquia não tinha um novo lançamento desde 2015, quando estreou a segunda parte de “Jogos Vorazes: A Esperança”. De 2012 — quando foi lançada — a 2015, a saga contava com um lançamento por ano.
Foto destaque: (Reprodução/ Lionsgate/ Omelete)