Com o fim do contrato de Daniel Craig como agente secreto da franquia 007 no cinema, a pergunta que paira no ar é quem será o novo agente secreto. Segundo divulgado pela produtora da franquia Barbara Broccoli, ainda não há nenhum nome cotado para fazer o papel, ela ainda reitera que pode demorar para ser feita a escolha do novo ator.
Foto. Daniel Craig como James Bond (Reprodução/Twitter)
Barbara fala que não se trata apenas de escalar alguém para o papel, o ator precisa saber para onde quer ir e caminhar segundo as nuances do personagem. A produtora fala sobre como Daniel Craig conseguiu emergir no papel tornando-se o melhor agente em muito tempo, conseguindo um belo alcance e ainda ressalta que ele pode fazer qualquer coisa.
O ator britânico já viveu o agente 007 por longos cinco filmes, ele interpreta o James Bond desde 2006, quando estreou no papel principal no aclamado “007: Cassino Royale” de lá para cá, ele reprisou o papel outras quatro vezes, sendo o último lançado em 2021, no “007: Sem Tempo para Morrer”.
Seguindo a nova roupagem de inclusão nos grandes filmes e franquias de cinema, o ator Ben Whishaw disse que acharia bacana viver um agente que fosse gay, e cita até outras grandes produções como grandes nomes no papel principal, como Luke Evans em “ Os Nove desconhecidos” e Jonathan Bailey em “ Bridgerton”.
A produtora ao falar sobre o assunto em entrevista concedida a “Variety,” apenas se limitou a dizer que acredita no mundo onde qualquer um pode interpretar qualquer coisa sem que a sexualidade seja algo importante ou relevante como parâmetro de escolha sobre um papel escolhido, tal como o de agente 007.
Alguns nomes já foram levantados para interpretar o James Bond como o australiano Hugh Jackman, famoso pelo papel Wolverine na franquia de filmes dos “X-Men”. E o norte americano Idris Elba, conhecido pelo papel de pistoleiro no filme “A torre Negra” Idris ainda tem uma importancia grande caso seja escolhido como principal no filme, já que seria o primeiro agente 007 negro da história da franquia.
Além deles, outro grande ator foi cotado mas sem uma resposta aparente, foi o astro Dwayne Johnson, conhecido por papéis de ação no cinema. Além claro da possibilidade levantada de ter uma mulher à frente do papel principal, mas a própria produtora já revelou que a ideia por enquanto é completamente descartada.
Ao falar sobre a possibilidade de ter uma mulher como protagonista em filmes inicialmente interpretados por homens, ela diz que é preciso criar personagens para as mulheres para que assim elas não precisem entrar em filmes protagonizados por homens. Elas também lembra que o agente é britânico e isso significa que ele pode ser qualquer etnia ou raça.
Foto Destaque. Banner de divulgação do Filme 007. Reprodução/Twitter