“O Auto da Compadecida 2” tem aprovação da família de Ariano Suassuna

3 min de leitura

A ideia da sequência de “O Auto da Compadecida” chegou a ser apresentada para Ariano Suassuna. Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano, contou que o cineasta Guel Arraes já havia conversado com o romancista sobre ideias para a continuação, na época do lançamento do primeiro filme. Há dois anos, um novo filme de Chicó e João Grilo foi aprovado pela família do dramaturgo.

Em entrevista ao portal de notícias g1, Manuel explicou que Arraes e Suassuna haviam discutido já sobre a continuação porém a história não foi para frente. Arraes voltou mais recentemente a conversar com a família do falecido escritor.

Todo esse processo passou pela família. Desde que Guel propôs a ideia, ele conversou com a família para saber o que nós achamos, e foi um processo que passou por nós há cerca de dois anos”, conta Manuel.

O artista plástico Manuel explica que a autorização da família chegou só depois de muita análise, por se tratar de um dos mais valiosos textos de seu pai. Nesse caminho, também foram consultados outros escritores amigos de Ariano.


Ariano Suassuna, “o cavaleiro do sertão“. Foto: reprodução/Leonardo Aversa/Agência O Globo


Analisamos os prós e contras de se ter um texto que não é puramente de Ariano, mas que vai levar o nome dele. A peça é de muito sucesso, então consultamos vários escritores amigos para saber a opinião deles, para traçar um caminho. E também teve uma conversa de meu pai com Guel, quando ele estava vivo, para se fazer uma segunda versão. Depois, abandonaram a ideia, e agora, mais de 20 anos depois, ela veio à tona“, explicou.

Manuel porém, ainda não sabe o texto exato e nem a ordem cronológica em que se dará a nova produção, que será dirigida por Guel Arraes, como foi há 20 anos, e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films.

Confiamos na produção e estamos na expectativa! Assim como da outra vez, papai deu total liberdade. Torcemos muito pelo sucesso!”, finaliza Manuel Dantas.

Foto de capa: Chicó e João Grilo. Reprodução/Rede Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile