Aclamado filme de 2006, baseado no livro de mesmo nome, “O Diabo Veste Prada” conquistou uma legião de fãs e é um dos longas mais memoráveis dos anos 2000. Desde então, uma continuação sempre foi bastante pedida e desejada pelo público, que queria matar a saudade de Andy (Anne Hathaway), Miranda (Meryl Streep) e companhia. Mas, ao que parece, não há nenhum plano para o longa de David Frankel ganhar uma sequência. E, nas palavras de Anne Hathaway, isso não faria sentido.
Em uma entrevista para o The View, a atriz disse que não seria condizente com os dias de hoje produzir um segundo filme para, já que o primeiro foi feito em uma época diferente. “Agora tudo se tornou tão digital e esse filme é centrado no conceito de produzir uma coisa física e é muito diferente”, analisou Anne. Porém, uma sugestão da artista poderia satisfazer os saudosos fãs. A atriz gosta da ideia de um reboot, ou seja, um relançamento do longa, com um novo elenco para interpretar os saudosos personagens.
Embora não seja a favor de uma continuação para a história, Hathaway não esconde que ainda pensa nos personagens. Durante a entrevista, a intérprete de Andy disse que imaginava onde eles estariam nos dias de hoje. “É tentador pensar em Andy [personagem que interpretou] e Emily precisando pegar um café para Miranda e ela está em algum lugar da Europa. E ao longo do caminho eles buscam Stanley Tucci na Itália, que está em um restaurante. É tentador, mas não acho que vá acontecer”, concluiu a atriz, que deve protagonizar “The Idea of You”, filme que será produzido pela Amazon, baseado em uma fanfic inspirada no astro britânico Harry Styles.
“O Diabo Veste Prada” conta a história de Andy, uma jovem que vai trabalhar na renomada revista de moda Runway e se torna assistente júnior de Miranda, a arrogante editora-chefe. Não demora muito para Andy se sentir mal com toda a tensão do novo ambiente de trabalho, o que a leva a se questionar se é realmente adequada para aquela função.
Foto Destaque: A atriz Anne Hathaway em atuação no filme “O Diabo Veste Prada”. Reprodução/Twitter