A atriz Ellen Burstyn, que interpretou o papel de Regan MacNeil no celébre filme O Exorcista, mãe de Chris MacNeil, a menina possuida, revelou o motivo pelo qual retornou para fazer uma sequência do filme de 1973, após dizer não para atuar em outras versões. Foram várias recusas até a atriz de 89 anos aceitar fazer mais 3 filmes vindouros.
“Desta vez eles me ofereceram um monte de dinheiro e eu ainda disse não. E então eles me surpreenderam e voltaram e disseram: ‘Dobramos a oferta.’ Eu disse: ‘Ok, deixe-me pensar.’ Eu pensei: ‘Isso é muito dinheiro. Deixe-me pensar sobre isso.’ O próximo pensamento que me veio a mente foi: ‘Sinto que o diabo está perguntando meu preço'”, brincou Ellen, em entrevista ao The Hollywood Reporter, uma das maiores revistas que cobrem a indústria do entretenimento dos Estados Unidos.
Ellen Burstyn e Leslie Odom Jr., que vão estrelar a nova sequência de O Exorcista. Reprodução/Twitter
“Meu preço é uma bolsa para jovens talentos no nosso programa de mestrado na Pace University. Esse é o meu preço”, e a atriz diz, se gabando “Então eu voltei (aos produtores) e aumentei a aposta e acabei conseguindo o que queria. E consegui uma bolsa para jovens atores”, disse a atriz aos produtores, que mesmo recebendo o dinheiro, foi altruísta e conseguiu a bolsa para a Pace University, universidade em que ela é co-presidente com ninguém mais, ninguém menos que Al Pacino e Alec Baldwin.
Ellen Burstyn também revelou que a película já foi filmada, e terá seu lançamento em 2024, no aniversário de 50 anos do O Exorcista original, de 1973. Nele, Leslie Odom Jr. interpretará um pai cujo filho foi possuído pelo demônio. Desesperado por ajuda, ele busca a personagem de Ellen, Regan MacNeil, já que sua filha, Chris, foi possuída no longa original, e, portanto, a personagem possui experiência na questão, assim como a atriz veterana.
Foto Destaque: Cena de O Exorcista. Reprodução/Twitter