O diretor de “O Protetor 3”, Antoine Fuqua deu declarações sobre a greve dos roteiristas recentemente. Ele apoia a causa, mas espera uma resolução o quanto antes, onde ambas as partes possam sair satisfeitas. “O Protetor 3” é o último filme da franquia que deve chegar ao Brasil no próximo mês, no entanto, a produção já estreou em território americano mesmo em meio à grave.
Trailer de “O Protetor: Capítulo Final” (Vídeo: Reprodução/Youtube/Sony Pictures Brasil)
A saga “O Protetor ” começou em 2014, protagonizada pelo astro Denzel Washington. Na trama do primeiro filme, o ex-agente Robert McCall, conhece uma jovem em uma viagem à Rússia, mas percebe uma enorme injustiça quando uma quadrilha sequestra a garota. A situação o obriga a agir em busca de justiça e vingança, deixando por completo a ideia de aposentadoria.
Entrevista do diretor
Em entrevista exclusiva ao portal Omelete, o diretor falou sobre a greve que atinge a indústria de filmes americanos, pontuando que ambas as partes têm seus interesses próprios, afirmando que uma solução é esperada para contornar toda essa problemática e que realmente espera que isso aconteça, ainda reiterando que deseja que seja o mais breve possível.
Ele ainda ressaltou toda as dificuldades de lançar filmes em meio à greve por conta de não poder divulgar a produção, mas reiterou saber sobre um senso comum onde ambos os lados possam sair satisfeitos, porque os dois lados vão ter que fazer sacrifícios, e ele apoia os artistas, mesmo sabendo que tudo faz parte do negócio como em um jogo.
A greve dos roteiristas
A greve dos roteiristas de Hollywood começou em maio deste ano após uma reunião com agentes dos estúdios não surtir o efeito desejado, dessa forma, dando o pontapé inicial para as paralisações por completo da classe. Essa paralisação já dura cerca de cinco meses, e recentemente os atores também se uniram para lutar por mais diretos, sobretudo em razão da imagem e melhor pagamento para ambos os profissionais da indústria de filmes dos Estados Unidos.
Durante a madrugada desta segunda (25), houve uma negociação onde foi firmado um acordo prévio, assim como um cessar das paralisações até um novo acordo ser feito de forma consensual para ambos os envolvidos. Ainda nesta semana, é esperado uma publicação sobre o fim da greve dos roteiristas, assim como dos atores, porém portais de diversos veículos já comunicam como sendo certo o fim da greve.
Foto destaque: Banner de divulgação do filme “O Protetor 3”. Reprodução/Twitter/X/@TheEqualize