Apesar da grande concorrência de “Barbie” nas telonas dos cinemas, O filme ”Oppenheimer” tem conseguido obter ótimos números de telespectadores. Especificamente, no Brasil, a Universal declarou que a sua produção da biografia de J. Robert Oppenheimer, atingiu a marca 2,5 milhões de pessoas ao redor do país.
Com relação aos ingressos, o número rendeu R$56 milhões em vendas. Essa no caso, é a maior bilheteria da carreira do diretor Christopher Nolan no Brasil, superando seus últimos filmes recentes como ”Batman” com o ator Christian Bale.
Mundialmente, o filme já bateu a marca de US$648 milhões de bilheteria. Considerado um dos maiores filmes de 2023, o longa já superou grandes filmes como “A Pequena Sereia” e ”Homem Formiga e a Vespa: Quantumania.”
Christopher não quer mais realizar filmes de super-heróis
Christopher participou recentemente de um bate papo no Youtube com o jornalista francês Hugo Décrypte antes do lançamento do filme. O jornalista fez uma série de perguntas no estilo “jogo rápido” para Nolan, que revelou, por exemplo, que nunca participaria de uma série de TV. O aclamado diretor afirmou também, que não tem mais interesse em realizar filmes de super-heróis e que nunca irá criar uma conta na rede social TikTok. Nolan também contou que não liga para o fato de como as pessoas assistem aos filmes e deixou no ar um futuro envolvimento em ‘Star Wars’.
Video da entrevista entre Nolan e o jornalista (Video: Divulgação/Youtube)
Sobre ”Oppenheimer”
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme relata a vida de J. Robert Oppenheimer, interpretado pelo ator Cillian Murphy, físico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos para o Projeto nomeado de ”Manhattan”, que tinha a missão de construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um time composto por outros cientistas mostrando o processo de desenvolvimento da bomba nuclear que foi responsável pelas tragédias de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, acontecido em 1945.
Foto destaque: Cenas do filme para divulgação. Reprodução/Oppenheimer/Universal Pictures